EVENTOS || Puzzle Room Lisboa: Lágrima Mortífera


Para cumprir uma tradição que surgiu espontaneamente, celebrámos o Natal juntas num escape room. A nossa estreia foi aqui e, desta vez, graças a um giveaway, tínhamos o local selecionado e restava-nos escolher o jogo.

O serviço foi o Puzzle Room, perto do Hospital de Santa Marta, na Avenida da Liberdade. O jogo selecionado foi o Lágrima Mortífera. A expectativa era elevada, uma vez que este jogo reservava um pormenor inédito: era um street escape, o primeiro em Portugal. Os nossos desafios e pistas localizar-se-iam pelas ruas de Lisboa e não num espaço fechado, como é habitual.

Através de um tablet e algum contexto fornecidos pela equipa do Puzzle Room, estávamos prontos para iniciar um novo desafio. Tudo é explicado e preparado na perfeição para que a experiência corra bem e nunca percam tempo em contratempos. Recomendo para este desafio em particular calçado confortável, já que vão circular.

A sensação foi unânime; embora tenha sido divertido e irreverente realizar cada desafio no exterior, o jogo tem muito potencial para melhorar. A identificação de cada pista e a própria performance digital são competentes mas, no final, concluímos que o envolvimento dos jogadores na história não é muito forte e que as próprias pistas e relação entre elas não tem grande nexo — um elemento fundamental para nos sentirmos dentro da história. 
A nível de percurso, a desilusão, infelizmente, manteve-se; sabemos que o tempo é limitado — afinal de contas, é um desafio — mas tendo em conta a incrível cidade de Lisboa, cheia de pontos fantásticos e histórias lendárias, seria mais inteligente explorar e potenciar melhor essa particularidade, não cingindo o jogo a umas voltas na Av. da Liberdade.

No final, divertimo-nos e não escapámos por uma questão de minutos. O Lágrima Mortífera vence pela irreverência do desafio mas, admitimos, esperávamos mais. O Puzzle Room dispõe ainda de outros desafios em circunstâncias mais tradicionais, portanto, embora não recomende de olhos fechados este, talvez os outros jogos sejam mais imperdíveis. Vale a pena destacar o profissionalismo dos funcionários do serviço que não tiveram problemas em remarcar o jogo quando surgiu um contratempo na véspera e que nos abriram portas com a maior simpatia.

Desafio Escolhido: Lágrima Mortífera — outros desafios: O Assalto, Ilha Perdida, O Assalto Junior (indicado para crianças), Ilha Perdida Junior (indicado para crianças), Assalto XL
Custo: 13€ por pessoa (grupo de cinco)
Rua do Passadiço, 142, 1150-256,
Lisboa

2 comentários

  1. Apesar de interessante a dinâmica exterior, não sei até que ponto preferiria ao comum escape room fechado. No entanto, gostava de experimentar para tirar teimas! Obrigada pela partilha da tua experiência :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês, obrigado pela tua visita e pelos teus comentários pois só assim aprendemos e crescemos. Desafiamos-te a vir jogar um dos nossos jogos de sala e acreditamos que vais ter 60 minutos de pura diversão ;)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.