sábado, 4 de janeiro de 2020

LIVROS || This Is Marketing


O marketing continua a interessar-me (muito!) e se, por um lado, esta evolução digital tem permitido chegar ao consumidor de forma mais fácil e criativa, por outro, nunca o marketing ficou tão manchado por más campanhas, saturação de mensagens e estratégias sem sentido. Em muitos momentos, os valores do marketing trocaram-se e esqueceu-se o propósito da publicidade: servir os consumidores, não o contrário.

Seth Godin contraria esta tendência e evoca, em This Is Marketing, os valores intemporais e contemporâneos que devemos adotar na nossa estratégia. Desenganem-se se pensam que é um livro técnico exclusivo para profissionais de marketing, publicidade ou comunicação; a mensagem é transversal a todo e qualquer projeto que queiramos expandir, desde um negócio, um blog ou até mesmo marketing pessoal — que muitas vezes descuramos.

Num mundo cada vez mais conectado e saturado de mensagens e alertas, como atrair atenção para nós? Quem é o consumidor certo para o meu negócio? Qual o canal de comunicação que faz mais sentido investir? Como criar afiliação e tensão? Como transformar uma venda em relação? O que dizer e como dizer? Através de casos práticos e exemplos concretos, Seth Godin ajuda-nos a compreender quem realmente está do outro lado a ouvir-nos — e para quem vale a pena comunicar — e dedica cada capítulo a erros e métodos-chave para que a nossa mensagem seja mais objetiva, transparente e eficaz. Relembra-nos da importância de respeitar os consumidores e de não termos vergonha de promover o nosso trabalho — ou nós próprios.

Numa linguagem acessível, This Is Marketing revelou-se uma leitura enriquecedora. Embora os livros deste tema corram sempre o risco de datarem depressa — reflexo de um mundo que evolui exponencialmente na forma como comunica e consome —, This Is Marketing reserva alguns princípios-chave que, independentemente das plataformas e das estratégias, talvez possam manter-se intemporais.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliados.

2 comentários:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)