domingo, 5 de janeiro de 2020

EVENTOS || Puzzle Room Lisboa: Lágrima Mortífera


Para cumprir uma tradição que surgiu espontaneamente, celebrámos o Natal juntas num escape room. A nossa estreia foi aqui e, desta vez, graças a um giveaway, tínhamos o local selecionado e restava-nos escolher o jogo.

O serviço foi o Puzzle Room, perto do Hospital de Santa Marta, na Avenida da Liberdade. O jogo selecionado foi o Lágrima Mortífera. A expectativa era elevada, uma vez que este jogo reservava um pormenor inédito: era um street escape, o primeiro em Portugal. Os nossos desafios e pistas localizar-se-iam pelas ruas de Lisboa e não num espaço fechado, como é habitual.

Através de um tablet e algum contexto fornecidos pela equipa do Puzzle Room, estávamos prontos para iniciar um novo desafio. Tudo é explicado e preparado na perfeição para que a experiência corra bem e nunca percam tempo em contratempos. Recomendo para este desafio em particular calçado confortável, já que vão circular.

A sensação foi unânime; embora tenha sido divertido e irreverente realizar cada desafio no exterior, o jogo tem muito potencial para melhorar. A identificação de cada pista e a própria performance digital são competentes mas, no final, concluímos que o envolvimento dos jogadores na história não é muito forte e que as próprias pistas e relação entre elas não tem grande nexo — um elemento fundamental para nos sentirmos dentro da história. 
A nível de percurso, a desilusão, infelizmente, manteve-se; sabemos que o tempo é limitado — afinal de contas, é um desafio — mas tendo em conta a incrível cidade de Lisboa, cheia de pontos fantásticos e histórias lendárias, seria mais inteligente explorar e potenciar melhor essa particularidade, não cingindo o jogo a umas voltas na Av. da Liberdade.

No final, divertimo-nos e não escapámos por uma questão de minutos. O Lágrima Mortífera vence pela irreverência do desafio mas, admitimos, esperávamos mais. O Puzzle Room dispõe ainda de outros desafios em circunstâncias mais tradicionais, portanto, embora não recomende de olhos fechados este, talvez os outros jogos sejam mais imperdíveis. Vale a pena destacar o profissionalismo dos funcionários do serviço que não tiveram problemas em remarcar o jogo quando surgiu um contratempo na véspera e que nos abriram portas com a maior simpatia.

Desafio Escolhido: Lágrima Mortífera — outros desafios: O Assalto, Ilha Perdida, O Assalto Junior (indicado para crianças), Ilha Perdida Junior (indicado para crianças), Assalto XL
Custo: 13€ por pessoa (grupo de cinco)
Rua do Passadiço, 142, 1150-256,
Lisboa

2 comentários:

  1. Apesar de interessante a dinâmica exterior, não sei até que ponto preferiria ao comum escape room fechado. No entanto, gostava de experimentar para tirar teimas! Obrigada pela partilha da tua experiência :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês, obrigado pela tua visita e pelos teus comentários pois só assim aprendemos e crescemos. Desafiamos-te a vir jogar um dos nossos jogos de sala e acreditamos que vais ter 60 minutos de pura diversão ;)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)