GIFT GUIDE || Marcas Portuguesas


Porque o que é nacional é bom! Desde o ano passado que me comprometi — com alguma informalidade — a (re)conhecer mais marcas portuguesas. O caminho ainda é longo e isso só comprova que estão sempre a nascer novos projetos e conceitos para acompanhar. Por agora, sinto que já tenho alguma propriedade para vos sugerir algumas marcas nacionais ideais para as vossas compras de Natal. Nas mais variadas indústrias e tentando ser democrática nas carteiras. Assim, não só estão a oferecer um miminho especial como também estão a apoiar o sonho de alguém e um negócio local. Estão com a vossa lista de Natal a postos?


Uma marca conterrânea que conheci num dos mercados mensais da cidade. Os mais amorosos bordados em aro. Pequenos, grandes, em conjunto ou porta-chaves, as possibilidades são tão infinitas quanto as propostas e temas, tudo personalizável. As encomendas são feitas através do Instagram da marca e podem selecionar tudo, desde a cor e tamanho do aro, o pano ou o tema — retrato, frases, filmes, séries, artistas... Um artigo de decoração com charme e identidade? Está tudo aqui. 


Para a amiga que vai mudar de casa. Aquela peça especial para a sogra. Um detalhe bonito para a decoração da vossa casa. No Aqui Há Peça, podem contar com decoração de casa cheia de bom gosto e bem simpática para a carteira. Expliquei um pouco do conceito da marca aqui. Podem fazer as vossas encomendas pelo Instagram da marca — ou seguir a conta para saberem em que mercaditos de Natal é que elas vão passar e ver com as mãozinhas. Para decorações minimalistas e em estilo escandinavo, a aposta é certeira!


Para oferecermos cuidado a quem cuida de nós. Uma marca de sempre que se reinventa e se mantém contemporânea mesmo quando a linha segue a tradição. Para rosto, mãos, lábios ou corpo, não faltam miminhos. Tudo em embalagens charmosas e bem portuguesinhas. Com o cheirinho mais divinal! 


Para a mãe. Ou para a tia. Um artigo mais sofisticado, clássico, elegante. A Cinco dispensa apresentações mas merece-las, sempre. Cada joia tem uma identidade própria que combina, na perfeição, com a mulher que a usa. Entre pérolas, dourados e medalhas, há peças para todos os estilos e gostos.


A ideia mais original: oferecer uma pequena árvore que pode ficar dentro de casa. Assim é o conceito da Citrina, que dispõe de várias árvores de citrinos pequenas e que podem ser cuidadas dentro de casa, sem precisarem de jardim. Os frutos são comestíveis e no site encontram ideias de receitas e dicas de cuidados. Para um presente criativo e para quem sonha com o jardim dentro de casa.


Para as bailarinas de todos os dias. Mas desengane-se quem pensa que só de sabrinas se faz a Josefinas. Para toda a mulher, a Josefinas desenhou o sapatinho ideal. Desde sapatilhas a botas, sabrinas mais abertas ou fechadas, em tons coloridos e irreverentes ou mais sóbrios e neutros, o calçado é de qualidade — com opções vegan — e muito charmoso. De ficar de olho nas lancheiras belle époque. Nunca uma marmita ficou mais sofisticada! 


O presente perfeito para uma melhor amiga vaidosa ou para a namorada que se vai encantar com uma bijuteria nova. A marca da Andreia tem acessórios para todos os gostos, desde o clássico e intemporal ao mais arrojado e verosímil. No Lovely Breeze, não há discussão entre o dourado ou prateado. Ambos brilham em todo o seu esplendor entre colares, brincos, anéis, acessórios para os óculos... O difícil é mesmo escolher.


O sonho da Helena que se materializou. Uma marca feminina, feminista e que prima pela originalidade e irreverência. Aqui, encontram a oferta ideal para plant lovers, leitores assíduos, teens em afirmação e fãs de artigos de papelaria. Vasos pintados à mão, book journals ou t-shirts com frases geniais. Uma marca onde queremos meter tudo no cestinho! 


Para os apaixonados da papelaria. Há algo melhor do que receber um novo caderno, agenda ou tote bag para guardar tudo com cuidado? As ilustrações da Mafalda são delicadas, coloridas e pensadas para as mais variadas circunstâncias e secretárias. Ninguém vai resistir! 


Para a casa. A nossa ou a deles. Para a parede ou sobre a mesa. No Pura Cal, encontram a peça. A que protagoniza uma divisão, a que desperta olhares mais atentos, que quebra o gelo, que suscita curiosidade. Sofisticação é a palavra-chave e o critério de eleição (se não tem, não está). 


Porque quando somos miúdos, não há nada melhor do que experimentar, investigar, meter as mãos na massa e aprender. E a Science4You demonstra, em cada artigo, que não existe ciência aborrecida. Da química à física, da geologia à biologia, da astronomia à geografia, há produtos didáticos para um variado leque de idades e com a garantia de que os miúdos se vão divertir. 


Da (nossa estimada) Carolina e da sua talentosa irmã Ana. Para quem vive para o Verão e para quem sonha com a próxima estação quente... No Thirteen Studio, encontram as mais amorosas t-shirts com bordados à mão. Podem escolher entre os vários modelos disponíveis em loja ou personalizar a vossa própria t-shirt a pedido. A marca dispõe ainda de um segmento para os mais pequeninos — e com combinados para filhotes e papás — e das mais delicadas nécessaires, estas com o toque especial da mãe, para tudo guardarem e nada vos faltar. E já que tão bem combina com a ocasião, 5€ do preço da t-shirt Be Kind revertem para instituições de solidariedade. 


Para nos perdermos num mundo encantado de artigos para os mais pequenos e ilustrações que fariam qualquer parede feliz. Para a vossa grávida preferida que já está a embonecar o quarto, para o vosso miúdo favorito a quem não resistem em dar mais um presente (e mais um, e mais um...). Ou para quem quer encher as paredes de casa com posters castiços. Uma marca pensada para os pequenotes onde os crescidos se vão perder. 

2 comentários

  1. A publicação que estávamos à precisar. Sem dúvida.🖤

    ResponderEliminar
  2. Adoro a forma como trazer sistematicamente conteúdo de qualidade, já conhecia algumas marcas - como o Thirteen, que me ofereceu uma t-shirt que adoro! - e fiquei a conhecer tantas outras tão incríveis e especiais. "We rise by lifting others", verdade?! :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.