MÚSICA || Playlists de Natal Preferidas


A banda sonora de todos os dias, numa contagem decrescente até ao dia mais mágico do ano. Ouvimos sem enjoar e sem remorsos, cantando os clássicos de sempre com um brilho no olhar como se os escutássemos pela primeira vez. Há músicas para todos os estilos e, hoje, partilho algumas das minhas playlists de Natal preferidas. Para dar play e deixar tocar, sem preocupações. 


A mais querida, a mais amada. Por onde eu oiço, sempre, a primeira música de Natal do ano. A preferida para escutarmos enquanto colocamos as decorações e montamos a árvore. Uma mistura de tudo, tal como gostamos, desde clássicos, versões mais pop e instrumentais. Para trazer um ambiente reconfortante à casa e deixarmo-nos inspirar pelos versos e acordes das canções. 


Os nossos refúgios das ruas geladas tornam-se ainda mais acolhedores quando se fazem acompanhar de músicas natalícias. E aqui impera a harmonia e a acústica. Temas mais lentos e adequados para uma tarde de estudo, um encontro de amigos com chávenas quentinhas ou para servir como música de fundo de um 'amigo secreto' há muito planeado. E o melhor? Podemos trazer este ambiente de café para o conforto do nosso lar. É só dar play


Há muito que sabem da minha perdição por jazz e, nesta época, não podia ser diferente. Não imagino uma combinação mais perfeita: Natal e jazz. Esta é a nossa playlist de eleição para a hora de nos reunirmos à mesa. Sons quentes e aveludados que trazem o ambiente festivo à casa e à nossa mesa. 


Para os fãs do instrumental e deste gigante de cordas. Sons mais originais e menos cansativos que preenchem o ambiente de forma harmoniosa e sofisticada. Perfeito para leituras à lareira e atmosferas mais sossegadas.

Qual é a vossa playlist de Natal preferida?

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.