(DE)CORAÇÃO || Embrulhos Perfeitos


Porque acreditamos que o presente perfeito começa no embrulho. Na escolha do melhor laço. Na etiqueta delicada a identificar o destinatário. No postal preso no cordão que envolve o embrulho. Acredito que não há melhor demonstração de carinho do que mostrarmos que pensámos em alguém até ao mais ínfimo detalhe. E a vosso especial pedido, trouxe algumas ideias de como podem caprichar os vossos embrulhos de Natal! Uma seleção de ideias que, esperamos, aguce a vossa inspiração. 

Papel pardo

O papel pardo mantém-se o nosso protagonista, ou não fosse ele tão versátil para personalizarmos cada um dos nossos embrulhos. Este ano, ficámos rendidas com alguns dos padrões que fomos encontrando e que deram ainda mais cor à nossa árvore. Além de que são uma forma fantástica de tornarem os vossos embrulhos mais bonitos sem grande esforço! 

Papéis de embrulho | IKEA

Eco-giro 

O tema da sustentabilidade tem estado na ordem do dia, especialmente nesta época. E a pensar em quem quer ser mais eco-friendly mas sem deixar de caprichar nos embrulhos, trazemos duas soluções amigas do ambiente e que ficarão lindíssimas. Afinal de contas, ser eco não significa que tenham de oferecer embrulhos sem graça! 
A primeira e mais rápida solução são as caixas e latas. Não faltam lojas a vender caixas e latas dos mais variados tamanhos e estilos: minimalista, natalício, com padrões... Além de estarem a oferecer um presente bonito, estão também a oferecer uma caixinha ou lata de arrumação para a pessoa. Nada de desperdício! 

A nossa segunda sugestão são... tote bags! Giras, úteis e nos mais variados temas, são o embrulho perfeito para o vosso presente. Para esta ocasião, selecionámos uma tote bag natalícia, colocámos o presente e as alças da tote bag para dentro e fechámos a tote bag com um simples cordão vermelho — e um guizo, para dar um pequeno charme. O efeito final fica um amor, concordam? Uma vez mais, sem desperdício! Alguém vai ficar contente com uma sacola nova! 

Tote Bag | Jumbo

Personalizar sacos 

Sacos de Natal é artigo que não falta mas acusamos, muitas vezes, a falta de bom gosto. Acabámos por decidir que seriamos nós a fazer a decoração dos nossos sacos de embrulho. Para isso, comprámos simples sacos de papel pardo — baratíssimos, também — e personalizámos ao nosso gosto. Com uma caneta branca — Posca, ponta marcador — fiz uma casa de gengibre e escrevi algumas mensagens com uma pitada de humor e sinceridade! Para os mais pequenos, colei um pompom vermelho — encontram de vários tamanhos e cores nas lojinhas do chinês ou em lojas de tecidos — no meio do saco de depois desenhei uns olhos meigos e uns chifres. Complementámos com uns docinhos. Simples, mas amoroso!



Os acessórios 

E porque qualquer embrulho fica perfeito com um lindo acessório a adornar, esta foi a nossa seleção deste ano. Sem grandes excessos porque nos sobrou muita coisa do ano passado e que queremos, obviamente, continuar a utilizar. Como alguns desses acessórios mais antigos ainda estão à venda, consultem este artigo para terem uma maior variedade de sugestões! 

Stickers | Jumbo
Caixinha com árvore | Tiger
Candy cane | DeBorla
Guizos | Leroy & Merlin
Fitas | Viva

Com amor 

Para os desejos de Natal mais sinceros e para as melhores declarações de amor. Escrever postais de Natal é uma das minhas atividades preferidas. Acredito que conserva bem tudo o que o Natal deveria representar: generosidade, gentileza, amor pelo próximo. Que melhor forma de honrar esses valores do que com uma carta escrita do fundo do coração? Para este ano, foram estes os materiais selecionados. E porque não complementar o vosso postal com um pequeno miminho que atravesse km? Seguem algumas ideias: saquetas de chá, uma guloseima, stickers, uma ilustração (...) 

Autocolantes lacre | Casa
Postais quadrados | Primark
Envelopes para dinheiro | Primark
Envelopes vermelhos | Tiger
Carimbos | Tiger

E assim damos por terminadas as sugestões! Espero que vos ajude a aprimorar os vossos embrulhos e que vos inspire!

4 comentários

  1. Tens imenso jeito para o desenho! Que coisas tão lindas!

    ResponderEliminar
  2. Quero mesmo começar a investir mais nos embrulhos que faço. Já comecei a fazer prendas mais personalizadas (e tem sido muito divertido!), agora falta mesmo essa parte.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Tens tanto jeito! Tenho de melhorar os meus embrulhos :P *

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.