quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

FILMES || Marriage Story


O original da Netflix que tem feito as delícias dos demais, eu incluída. A imagem superficial esconde do que realmente se trata esta produção: o fim do casamento de Nicole e Charlie. 

Com uma narrativa mais lenta e sem grandes reviravoltas, Marriage Story é um filme realista e humano que explora os dissabores de deixar de amar e de enfrentar um divórcio com alguém que, outrora, foi tudo. Todas as personagens estão extraordinariamente bem construídas, o que faz com que sintamos empatia por elas e pela sua luta, sem tomarmos lados. O que poderia ser uma obra absolutamente banal e mundana acaba por ser uma recuperação da beleza nas etapas mais comuns da vida — incluindo as mais ingratas e difíceis. 

É um filme que parte o nosso coração em mil pedaços para depois os voltar a colar. Mesmo sendo uma história sobre separação, não deixa de ser uma história de amor (ou desamor). É um filme sobre a vida real no seu melhor e pior, que nos emociona e prende aos protagonistas com a certeza de que, facilmente, estaríamos nós no seu lugar.

4 comentários:

  1. Ainda não vi o filma porque para ser sincera estou com receio de o ver - sei que vai provocar emoções fortes e vou chorar do início ao fim. Mas vou ver e aprender a lidar com ele.

    ResponderEliminar
  2. Vou dar uma oportunidade ao filme porque, muitas blogger com bom gosto como tu, estão a falar bem dele :). Porque, se não fosse por isso, honestamente não via, não tenho grande atração por histórias que, à partida, vão ser sobre desamores (o meu lado de romântica incurável sofre a ver filmes assim xD).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Sinto que tenho de ver este filme não só por estar a ser comentado de forma tão positiva como também por ser filha de pais separados. Obrigada pela sugestão, Inês.
    Um beijinho.

    https://blogomundodefrancisca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. A tua review deixou-me muito curiosa, obrigada pela sugestão. Vou vê-lo!
    Um beijinho :*

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)