quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

(DE)CORAÇÃO || Embrulhos Perfeitos


Porque acreditamos que o presente perfeito começa no embrulho. Na escolha do melhor laço. Na etiqueta delicada a identificar o destinatário. No postal preso no cordão que envolve o embrulho. Acredito que não há melhor demonstração de carinho do que mostrarmos que pensámos em alguém até ao mais ínfimo detalhe. E a vosso especial pedido, trouxe algumas ideias de como podem caprichar os vossos embrulhos de Natal! Uma seleção de ideias que, esperamos, aguce a vossa inspiração. 

Papel pardo

O papel pardo mantém-se o nosso protagonista, ou não fosse ele tão versátil para personalizarmos cada um dos nossos embrulhos. Este ano, ficámos rendidas com alguns dos padrões que fomos encontrando e que deram ainda mais cor à nossa árvore. Além de que são uma forma fantástica de tornarem os vossos embrulhos mais bonitos sem grande esforço! 

Papéis de embrulho | IKEA

Eco-giro 

O tema da sustentabilidade tem estado na ordem do dia, especialmente nesta época. E a pensar em quem quer ser mais eco-friendly mas sem deixar de caprichar nos embrulhos, trazemos duas soluções amigas do ambiente e que ficarão lindíssimas. Afinal de contas, ser eco não significa que tenham de oferecer embrulhos sem graça! 
A primeira e mais rápida solução são as caixas e latas. Não faltam lojas a vender caixas e latas dos mais variados tamanhos e estilos: minimalista, natalício, com padrões... Além de estarem a oferecer um presente bonito, estão também a oferecer uma caixinha ou lata de arrumação para a pessoa. Nada de desperdício! 

A nossa segunda sugestão são... tote bags! Giras, úteis e nos mais variados temas, são o embrulho perfeito para o vosso presente. Para esta ocasião, selecionámos uma tote bag natalícia, colocámos o presente e as alças da tote bag para dentro e fechámos a tote bag com um simples cordão vermelho — e um guizo, para dar um pequeno charme. O efeito final fica um amor, concordam? Uma vez mais, sem desperdício! Alguém vai ficar contente com uma sacola nova! 

Tote Bag | Jumbo

Personalizar sacos 

Sacos de Natal é artigo que não falta mas acusamos, muitas vezes, a falta de bom gosto. Acabámos por decidir que seriamos nós a fazer a decoração dos nossos sacos de embrulho. Para isso, comprámos simples sacos de papel pardo — baratíssimos, também — e personalizámos ao nosso gosto. Com uma caneta branca — Posca, ponta marcador — fiz uma casa de gengibre e escrevi algumas mensagens com uma pitada de humor e sinceridade! Para os mais pequenos, colei um pompom vermelho — encontram de vários tamanhos e cores nas lojinhas do chinês ou em lojas de tecidos — no meio do saco de depois desenhei uns olhos meigos e uns chifres. Complementámos com uns docinhos. Simples, mas amoroso!



Os acessórios 

E porque qualquer embrulho fica perfeito com um lindo acessório a adornar, esta foi a nossa seleção deste ano. Sem grandes excessos porque nos sobrou muita coisa do ano passado e que queremos, obviamente, continuar a utilizar. Como alguns desses acessórios mais antigos ainda estão à venda, consultem este artigo para terem uma maior variedade de sugestões! 

Stickers | Jumbo
Caixinha com árvore | Tiger
Candy cane | DeBorla
Guizos | Leroy & Merlin
Fitas | Viva

Com amor 

Para os desejos de Natal mais sinceros e para as melhores declarações de amor. Escrever postais de Natal é uma das minhas atividades preferidas. Acredito que conserva bem tudo o que o Natal deveria representar: generosidade, gentileza, amor pelo próximo. Que melhor forma de honrar esses valores do que com uma carta escrita do fundo do coração? Para este ano, foram estes os materiais selecionados. E porque não complementar o vosso postal com um pequeno miminho que atravesse km? Seguem algumas ideias: saquetas de chá, uma guloseima, stickers, uma ilustração (...) 

Autocolantes lacre | Casa
Postais quadrados | Primark
Envelopes para dinheiro | Primark
Envelopes vermelhos | Tiger
Carimbos | Tiger

E assim damos por terminadas as sugestões! Espero que vos ajude a aprimorar os vossos embrulhos e que vos inspire!

4 comentários:

  1. Tens imenso jeito para o desenho! Que coisas tão lindas!

    ResponderEliminar
  2. Quero mesmo começar a investir mais nos embrulhos que faço. Já comecei a fazer prendas mais personalizadas (e tem sido muito divertido!), agora falta mesmo essa parte.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Tens tanto jeito! Tenho de melhorar os meus embrulhos :P *

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)