EVENTOS || Harry Potter - The Exhibition


Está instalada, até abril, a exposição, em Lisboa, dedicada a todos os fãs da saga do feiticeiro mais famoso do mundo: Harry Potter - The Exhibition. Estreada em 2009 e inédita em Portugal, a exposição conta com milhares de objetos e elementos dos cenários que fizeram parte dos oito filmes de Harry Potter.

A exposição oferece uma experiência envolvente a todos os visitantes, recriando alguns dos lugares e cenários mais emblemáticos (como a sala comum dos Gryffindor, os dormitórios, a sala de poções, a casa do Hagrid ou até a Floresta Negra). Ao longo de todo o percurso, são vários os elementos que vamos encontrando e apreciando, entre eles a pedra filosofal, a carta de Hogwarts do Harry, o gritador do Ron, as varinhas, a pedra da ressurreição, o mapa, o Monstruoso Livro dos Monstros ou o Sem-Forma. Aliado aos objetos está todo um guarda-roupa de perder de vista e para onde vale a pena prestar atenção aos detalhes. Tudo acompanhado pela banda sonora magistral que já conhecemos ou pelo audio-guia, uma opção disponível para quem desejar mais esclarecimentos e curiosidades sobre os elementos da exposição — com um valor acrescentado ao custo do bilhete.





No Harry Potter - The Exhibition podem ser sorteados pelo Chapéu Selecionador, correr para apanhar o Expresso de Hogwarts, admirar o momento de Ópera da Dama Gorda, ter uma aula de Herbologia com Mandrágoras e alistar-se para a equipa de Quidditch lançando umas Quaffles — tenho a dizer que tinha grandes chances de ser qualificada. Creio que o treino intensivo de basquetebol durante anos ajudou! No final, podem ainda tirar fotografias criativas e trazer uns miminhos para casa na gift shop — os preços não são os mais simpáticos mas vão poder encontrar vários artigos de colecionador mais difíceis de adquirir noutro contexto.





Para mim, esta aventura teve um toque ainda mais especial; uma vez que fui uma das vencedoras do concurso promovido pela organização da exposição, tive o privilégio de poder visitar, de forma antecipada, toda a exposição e ainda participar num Q&A aos atores Oliver e James Phelps — que dão vida aos carismáticos gémeos Weasley — e aos designers MinaLima. Um quarteto extrovertido que excedeu as minhas expectativas e tornou a visita (ainda) mais memorável.



Como meu plus one, fiz questão de levar o João e de lhe proporcionar aquilo que a minha geração sempre quis e nunca teve: uma experiência em Hogwarts aos 11 anos. Para mim, foi como voltar a ser criança; sempre adorei prestar atenção aos detalhes e pormenores técnicos e a exposição homenageia esse trabalho de forma sublime, relembrando-nos que a equipa técnica que dá vida, encanto e magia ao mundo de Harry Potter é tão fundamental quanto o elenco. Como grande fã que sou, senti-me honrada por ver cada detalhe a poucos centímetros de distância.



A exposição encontra-se no Pavilhão de Portugal e é necessário a reserva de bilhete para a entrada. A ter em atenção a diferença de preço entre dias de semana e fins-de-semana e, uma vez que a circulação entre os espaços é estreita e, naturalmente, todos vão desejar participar nas atividades, recomendo que escolham dias de semana e os horários menos populares. Se são fãs de Harry Potter, é uma exposição a não perder — aproveitem a época e deixem um pedido especial para o Pai Natal!

8 comentários

  1. Quanto tempo dirias que demora a ver a exposição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te sei responder a essa questão, honestamente. Não cronometrei a visita e acho que vai depender de inúmeros fatores (a que horas vais, com quem vais, se está muita ou pouca gente, a forma como abordas exposições... eu costumo demorar para ver detalhes, por exemplo). Não é uma exposição extensa mas tem muita informação. Leva isso em conta :)

      Eliminar
    2. Eu demorei entre hora e meia a duas horas.

      Eliminar
  2. Também fui e gostei tanto! Senti-me uma criança outra vez, quase chorei no início quando estavam a mostrar clips dos filmes ahaha agora a próxima visita é aos estúdios em Londres :p

    ResponderEliminar
  3. Opaaaaa, apesar de os preços não serem convidativos, preciso tanto disto. Obrigada pela review, vou voltar a ponderar!

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto! Falta-me ir aos estúdios em Londres :)

    ResponderEliminar
  5. não vou ter oportunidade de ir à exposição em Lisboa, mas espero em breve poder ir ao de Londres!!! :D
    Gostei deste post :)

    In Blue Shades

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.