LIVROS || Traveller's Journal


Planear, planear, planear! Confesso que adoro preparar e pensar nas minhas viagens antecipadamente e já com algumas anotações do que é que eu não posso perder — mas com muito espaço para surpresas, imprevistos e improvisações. Gosto de já conhecer um pouco do lugar que estou prestes a visitar e, por isso, as minhas anotações são preciosas. Acho que não podia ter recebido um presente mais a minha cara de viajante.

Desenhado pela Moleskine — e só por aí já sabemos que podemos esperar algo funcional e de qualidade — este Traveller's Journal foi criteriosamente pensado para facilitar quem gosta de planear e registar memórias de viagem. Num só lugar, encontramos as diferenças de fuso horário, um pequeno dicionário de vocabulário de aeroporto — para iniciantes nervosos! — calendários, checklist dos países que já visitaram e outras checklists em branco para preencherem com os espaços e atividades que querem ver/fazer (ou do que não pode faltar na preparação da mala de viagem) e nomes dos aeroportos e distância das respetivas capitais. Encontram, ainda, espaço para registarem as vossas memórias de viagem, listas de desejos e segmentos para planearem viagens curtas e longas, com as datas, budget e outros detalhes que fazem a diferença na preparação da próxima aventura. Por fim, ainda dispõe de uma bolsa no interior para guardarem documentos ou recordações e stickers para darem mais personalidade aos vossos registos. Tudo isto encadernado de uma forma aprimorada. 

Prático, funcional e perfeito para quem vive para viajar, não podia ter recebido o presente mais ideal para sonhar com as próximas aventuras. Com o Natal bem, bem à porta, não podia deixar de sugerir este bloco para oferecerem às vossas pessoas que vivem nas nuvens. Obrigada Marisa e Pedro!

2 comentários

  1. Que sugestão tão mimosa, não fazia ideia que o caderno tinha essa informação toda!!!

    ResponderEliminar
  2. Que máximo. Adorei esta ideia. Para já, adoro as coisas da Moleskine e este caderno é um miminho! Sou como tu, adoro planear viagens. Parece que já lá estamos enquanto planeamos, não é?

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.