terça-feira, 29 de outubro de 2019

LIVROS || Traveller's Journal


Planear, planear, planear! Confesso que adoro preparar e pensar nas minhas viagens antecipadamente e já com algumas anotações do que é que eu não posso perder — mas com muito espaço para surpresas, imprevistos e improvisações. Gosto de já conhecer um pouco do lugar que estou prestes a visitar e, por isso, as minhas anotações são preciosas. Acho que não podia ter recebido um presente mais a minha cara de viajante.

Desenhado pela Moleskine — e só por aí já sabemos que podemos esperar algo funcional e de qualidade — este Traveller's Journal foi criteriosamente pensado para facilitar quem gosta de planear e registar memórias de viagem. Num só lugar, encontramos as diferenças de fuso horário, um pequeno dicionário de vocabulário de aeroporto — para iniciantes nervosos! — calendários, checklist dos países que já visitaram e outras checklists em branco para preencherem com os espaços e atividades que querem ver/fazer (ou do que não pode faltar na preparação da mala de viagem) e nomes dos aeroportos e distância das respetivas capitais. Encontram, ainda, espaço para registarem as vossas memórias de viagem, listas de desejos e segmentos para planearem viagens curtas e longas, com as datas, budget e outros detalhes que fazem a diferença na preparação da próxima aventura. Por fim, ainda dispõe de uma bolsa no interior para guardarem documentos ou recordações e stickers para darem mais personalidade aos vossos registos. Tudo isto encadernado de uma forma aprimorada. 

Prático, funcional e perfeito para quem vive para viajar, não podia ter recebido o presente mais ideal para sonhar com as próximas aventuras. Com o Natal bem, bem à porta, não podia deixar de sugerir este bloco para oferecerem às vossas pessoas que vivem nas nuvens. Obrigada Marisa e Pedro!

2 comentários:

  1. Que sugestão tão mimosa, não fazia ideia que o caderno tinha essa informação toda!!!

    ResponderEliminar
  2. Que máximo. Adorei esta ideia. Para já, adoro as coisas da Moleskine e este caderno é um miminho! Sou como tu, adoro planear viagens. Parece que já lá estamos enquanto planeamos, não é?

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)