LIVROS || Uma História Incrível


Greta Thunberg tem estado, merecidamente, nas bocas do mundo e a sua missão de usar a sua voz em prol do planeta é uma lição de civismo que todos deveríamos mimetizar e admirar. Depois de lançados alguns livros sobre a adolescente sueca, mais voltados para os adultos, chegou às livrarias uma edição mais direcionada para a própria geração de Greta. 

Uma História Incrível reúne uma série de informações importantes e fundamentais para os miúdos compreenderem o seu próprio impacto ambiental, as consequências das alterações climáticas e a razão da urgência das palavras da miúda do casaco amarelo com tranças. Através de capítulos concisos, de uma linguagem fluída e de ilustrações bonitas, Uma História Incrível envolve os mais novos — o futuro, no fundo — para a luta por um lugar mais sustentável, ecológico e saudável, mostrando-lhes que ninguém é demasiado novo ou limitado para fazer a diferença. A história de Greta é o gatilho principal para inspirar crianças e adultos a sensibilizarem-se pela causa. Ao longo da narrativa, encontramos dicas práticas, realistas e eco-friendly para os mais pequenos realizarem e incentivarem os restantes familiares a reproduzirem-no também. Os estudos comprovam que o principal gatilho para a reciclagem ter sido tão bem introduzida nas rotinas se deve às crianças, que insistiram para que os pais, avós e tios fizessem em casa aquilo que eles aprendiam a fazer nas escolas. Não podemos subestimar o poder da geração mais nova. 

Foi um dos meus presentes de aniversário para o João e é, sem dúvida, um livro que recomendo para oferecerem aos vossos miúdos — entre 8 a 14 anos será o ideal. A geração do João está a crescer com ídolos digitais e, no meio de tantos influenciadores, vale a pena dar a conhecer personalidades que valem a pena acompanhar e admirar. Especialmente quando são personalidades tão próximas da idade deles. Não consigo imaginar uma melhor fonte de inspiração.

WOOK

Bertrand

Esta publicação contém links de afiliados.

3 comentários

  1. Sinto que foi uma prenda genial para o João, para mim seria tanto aos onze anos como agora aos dezoito anos. Admiro muito a Greta e preciso mesmo de saber e explorar mais acerca dela!

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ler esse livro, mas prometi a mim mesma que não comprava mais nenhum livro até ter lido todos os novos que comprei e os que deixei guardado por ler

    ResponderEliminar
  3. Esta sim, é uma influenciadora em condições :) se entendo que às vezes a "agressividade" (à falta de melhor palavra) afasta quem está reticente em mudar, por outro lado sei que inspira muita gente a agir. E caramba, se inspira os miúdos, é tudo o que podemos querer.

    Jiji

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.