sábado, 28 de setembro de 2019

BLOGOSFERA || Como Apoiar Criadores de Conteúdo?


Quase no seguimento desta publicação, uma das perguntas que mais recebo por parte de quem acompanha o universo dos blogs e das plataformas de conteúdo é: como posso apoiar? Há sempre um conjunto de formas para apoiarem os vossos criadores de conteúdo e que são fáceis e gratuitas. Se estão interessados em saber como dar um bocadinho mais de amor a quem agrega felicidade na vossa rotina graças aos seus conteúdos, venham daí!

Seguir | É simples, grátis e faz a diferença, além de vos facilitar o acesso à leitura. Existem várias formas de seguirem um blog; podem fazê-lo através do Google — onde diz 'Seguidores' na coluna à direita — com a vossa conta gmail. Não altera nada nas vossas configurações — não vão receber e-mailsnewsletters ou notificações. Já se desejarem receber notificações de novos conteúdos, podem subscrever aos blogs através do vosso e-mail — qualquer um, não precisa de ser gmail — e recebem um e-mail toda a vez que o blog que seguiram publicar algo novo — aqui no Bobby Pins, também podem fazê-lo na caixa onde diz 'submit', também na coluna à direita. Outras formas de seguirem blogs é através de plataformas como Blogs Portugal ou Bloglovin'. Estas plataformas permitem-vos criar uma conta e, à medida que seguem blogs através destas plataformas, vão criando um feed com todas as vossas subscrições. Quando sai uma publicação nova do blog que seguiram, ele surge no feed e podem aceder ao conteúdo por aí.

Partilhar | Gostaram de uma publicação? Acharam-na pertinente, útil, divertida, interessante? Porque não partilhá-la? Podemos partilhar pelas nossas redes sociais ou com alguém que saibamos que pode vir a achar o mesmo artigo interessante. Pode ajudar mais pessoas a encontrar assuntos que lhes interessem e diversificar leitores, tornando as visitas mais dinâmicas. A partilha é uma das ferramentas mais poderosas e eu própria, na qualidade de leitora, faço-o inúmeras vezes, partilhando com as minhas pessoas publicações que acho que vão gostar, como temáticas de saúde, cultura... Já cheguei a ajudar uma colega em relação a maquilhagem porque partilhei com ela uma publicação que outra blogger tinha escrito sobre o tema e que sabia que seria útil para ela.

Comentar | A caixa de comentários está aberta para todos os leitores, e não precisam de ter qualquer tipo de conta para o fazer. No formulário dos comentários, existem várias opções para identificar o comentário e a maioria opta pela opção anónima, seguido de assinatura. Em alternativa, podem escolher 'Nome/URL' para o fazer. É só preencherem o vosso nome e pressionar no continuar. Gostamos muito de ler as vossas opiniões, são mais do que bem-vindas!

Mencionar | Leram mais sobre algum assunto porque o criador falou sobre ele? Compraram um produto graças a uma recomendação? Leram um livro porque o blogger sugeriu? Ou viram um filme bem criticado? Aprenderam mais sobre algum assunto? Mudaram de opinião — ou aprimoraram-na — graças a alguém? Mencionem. É maravilhoso saber que aquilo que partilhamos, sugerimos e adoramos é recebido do outro lado com confiança. Seja uma coisa mínima ou gigantesca, gostamos de saber que as nossas recomendações são úteis para vocês e que agregaram à vossa vida mais conhecimento, felicidade ou tempo. Há tantas coisas que eu adotei graças a recomendações fabulosas que descobri com outros criadores de conteúdo...

De que outras formas podemos apoiar criadores de conteúdo? Se se lembrarem de mais algumas, partilhem nos comentários!

4 comentários:

  1. YYYYASSSS! Que boa publicação! Outra forma de ajudar é contribuirmos através da plataforma patreon e dar-mos a conhecer no seio de conversas - já descobri podcasts e canais incríveis numa simples conversa de café!

    ResponderEliminar
  2. Inês, vieste reacender bem a blogosfera. Com posts frequentes e com a qualidade de conteúdo que o público precisa, agradeço-te por isto :)

    ResponderEliminar
  3. Publicações boas e realmente com bom conteúdo! É bom ver que ainda existem pessoas por detrás de páginas, como o blog, que criam conteúdo para além de si. Conteúdo para outros e que apoia e ajuda toda a comunidade.

    ResponderEliminar
  4. Ler esta publicação relembrou-me de algo que não faço há imenso, que é essa partilha, esse feedback, essas menções.... Ando tão absorta noutras questões, que me foge completamente a possibilidade de gerar determinadas energias pela blogosfera, de modo a contribuir por um ambiente mais positivo e agradável! Porém, nunca é tarde: e ainda bem!!

    Beijinhos,
    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)