BLOGOSFERA || Como Apoiar Criadores de Conteúdo?


Quase no seguimento desta publicação, uma das perguntas que mais recebo por parte de quem acompanha o universo dos blogs e das plataformas de conteúdo é: como posso apoiar? Há sempre um conjunto de formas para apoiarem os vossos criadores de conteúdo e que são fáceis e gratuitas. Se estão interessados em saber como dar um bocadinho mais de amor a quem agrega felicidade na vossa rotina graças aos seus conteúdos, venham daí!

Seguir | É simples, grátis e faz a diferença, além de vos facilitar o acesso à leitura. Existem várias formas de seguirem um blog; podem fazê-lo através do Google — onde diz 'Seguidores' na coluna à direita — com a vossa conta gmail. Não altera nada nas vossas configurações — não vão receber e-mailsnewsletters ou notificações. Já se desejarem receber notificações de novos conteúdos, podem subscrever aos blogs através do vosso e-mail — qualquer um, não precisa de ser gmail — e recebem um e-mail toda a vez que o blog que seguiram publicar algo novo — aqui no Bobby Pins, também podem fazê-lo na caixa onde diz 'submit', também na coluna à direita. Outras formas de seguirem blogs é através de plataformas como Blogs Portugal ou Bloglovin'. Estas plataformas permitem-vos criar uma conta e, à medida que seguem blogs através destas plataformas, vão criando um feed com todas as vossas subscrições. Quando sai uma publicação nova do blog que seguiram, ele surge no feed e podem aceder ao conteúdo por aí.

Partilhar | Gostaram de uma publicação? Acharam-na pertinente, útil, divertida, interessante? Porque não partilhá-la? Podemos partilhar pelas nossas redes sociais ou com alguém que saibamos que pode vir a achar o mesmo artigo interessante. Pode ajudar mais pessoas a encontrar assuntos que lhes interessem e diversificar leitores, tornando as visitas mais dinâmicas. A partilha é uma das ferramentas mais poderosas e eu própria, na qualidade de leitora, faço-o inúmeras vezes, partilhando com as minhas pessoas publicações que acho que vão gostar, como temáticas de saúde, cultura... Já cheguei a ajudar uma colega em relação a maquilhagem porque partilhei com ela uma publicação que outra blogger tinha escrito sobre o tema e que sabia que seria útil para ela.

Comentar | A caixa de comentários está aberta para todos os leitores, e não precisam de ter qualquer tipo de conta para o fazer. No formulário dos comentários, existem várias opções para identificar o comentário e a maioria opta pela opção anónima, seguido de assinatura. Em alternativa, podem escolher 'Nome/URL' para o fazer. É só preencherem o vosso nome e pressionar no continuar. Gostamos muito de ler as vossas opiniões, são mais do que bem-vindas!

Mencionar | Leram mais sobre algum assunto porque o criador falou sobre ele? Compraram um produto graças a uma recomendação? Leram um livro porque o blogger sugeriu? Ou viram um filme bem criticado? Aprenderam mais sobre algum assunto? Mudaram de opinião — ou aprimoraram-na — graças a alguém? Mencionem. É maravilhoso saber que aquilo que partilhamos, sugerimos e adoramos é recebido do outro lado com confiança. Seja uma coisa mínima ou gigantesca, gostamos de saber que as nossas recomendações são úteis para vocês e que agregaram à vossa vida mais conhecimento, felicidade ou tempo. Há tantas coisas que eu adotei graças a recomendações fabulosas que descobri com outros criadores de conteúdo...

De que outras formas podemos apoiar criadores de conteúdo? Se se lembrarem de mais algumas, partilhem nos comentários!

4 comentários

  1. YYYYASSSS! Que boa publicação! Outra forma de ajudar é contribuirmos através da plataforma patreon e dar-mos a conhecer no seio de conversas - já descobri podcasts e canais incríveis numa simples conversa de café!

    ResponderEliminar
  2. Inês, vieste reacender bem a blogosfera. Com posts frequentes e com a qualidade de conteúdo que o público precisa, agradeço-te por isto :)

    ResponderEliminar
  3. Publicações boas e realmente com bom conteúdo! É bom ver que ainda existem pessoas por detrás de páginas, como o blog, que criam conteúdo para além de si. Conteúdo para outros e que apoia e ajuda toda a comunidade.

    ResponderEliminar
  4. Ler esta publicação relembrou-me de algo que não faço há imenso, que é essa partilha, esse feedback, essas menções.... Ando tão absorta noutras questões, que me foge completamente a possibilidade de gerar determinadas energias pela blogosfera, de modo a contribuir por um ambiente mais positivo e agradável! Porém, nunca é tarde: e ainda bem!!

    Beijinhos,
    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.