domingo, 29 de setembro de 2019

LIVROS || Uma História Incrível


Greta Thunberg tem estado, merecidamente, nas bocas do mundo e a sua missão de usar a sua voz em prol do planeta é uma lição de civismo que todos deveríamos mimetizar e admirar. Depois de lançados alguns livros sobre a adolescente sueca, mais voltados para os adultos, chegou às livrarias uma edição mais direcionada para a própria geração de Greta. 

Uma História Incrível reúne uma série de informações importantes e fundamentais para os miúdos compreenderem o seu próprio impacto ambiental, as consequências das alterações climáticas e a razão da urgência das palavras da miúda do casaco amarelo com tranças. Através de capítulos concisos, de uma linguagem fluída e de ilustrações bonitas, Uma História Incrível envolve os mais novos — o futuro, no fundo — para a luta por um lugar mais sustentável, ecológico e saudável, mostrando-lhes que ninguém é demasiado novo ou limitado para fazer a diferença. A história de Greta é o gatilho principal para inspirar crianças e adultos a sensibilizarem-se pela causa. Ao longo da narrativa, encontramos dicas práticas, realistas e eco-friendly para os mais pequenos realizarem e incentivarem os restantes familiares a reproduzirem-no também. Os estudos comprovam que o principal gatilho para a reciclagem ter sido tão bem introduzida nas rotinas se deve às crianças, que insistiram para que os pais, avós e tios fizessem em casa aquilo que eles aprendiam a fazer nas escolas. Não podemos subestimar o poder da geração mais nova. 

Foi um dos meus presentes de aniversário para o João e é, sem dúvida, um livro que recomendo para oferecerem aos vossos miúdos — entre 8 a 14 anos será o ideal. A geração do João está a crescer com ídolos digitais e, no meio de tantos influenciadores, vale a pena dar a conhecer personalidades que valem a pena acompanhar e admirar. Especialmente quando são personalidades tão próximas da idade deles. Não consigo imaginar uma melhor fonte de inspiração.

WOOK

Bertrand

Esta publicação contém links de afiliados.

3 comentários:

  1. Sinto que foi uma prenda genial para o João, para mim seria tanto aos onze anos como agora aos dezoito anos. Admiro muito a Greta e preciso mesmo de saber e explorar mais acerca dela!

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ler esse livro, mas prometi a mim mesma que não comprava mais nenhum livro até ter lido todos os novos que comprei e os que deixei guardado por ler

    ResponderEliminar
  3. Esta sim, é uma influenciadora em condições :) se entendo que às vezes a "agressividade" (à falta de melhor palavra) afasta quem está reticente em mudar, por outro lado sei que inspira muita gente a agir. E caramba, se inspira os miúdos, é tudo o que podemos querer.

    Jiji

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)