PASSAPORTE || Satsanga Spa Vila Galé - Palácio dos Arcos


Uma manhã de domingo pareceu-nos a altura ideal para terminar a semana em grande e desfrutarmos de uma experiência de spa. Entre as opções disponíveis, acabámos por apostar nos serviços de spa do Vila Galé no Palácio dos Arcos.


Com a assinatura Satsanga, o spa do Palácio dos Arcos oferece piscina interior aquecida, duche de hidromassagem, sauna e banho turco. Confesso que não sou grande apreciadora dos dois últimos mas que não podia estar mais contente com a piscina e com os chuveiros.


O spa está aberto das 09H00 às 21H00 e foi com com alguma surpresa  e um certo agrado, admito  que tivemos todo o espaço praticamente por nossa conta. Uma vez que agosto ainda é, por excelência, uma época alta, esperávamos ter de dividir a zona com outros clientes, o que não aconteceu.
A área da piscina aquecida é o lugar perfeito para relaxar entre braçadas casuais na água quente e aproveitar momentos de descanso na espreguiçadeira. As toalhas disponíveis mal saímos da piscina são macias e perfumadas, envolvendo a nossa pele com suavidade. A temperatura ambiente é acolhedora.


A área dos chuveiros, da sauna e do banho turco prima por ser, naturalmente, um ambiente mais quente e húmido. Entrava com o objetivo claro de desfrutar rapidamente dos duches sem me demorar demais. Os chuveiros criteriosamente colocados em vários pontos da parede proporcionam um efeito de massagem nas várias regiões do corpo. Podemos regular a potência e temperatura, para um efeito mais eficaz.



No total, foram três horas de pura paz onde as nossas preocupações ficaram à porta e connosco apenas levámos a chave do cacifo e um livro para ler. Não dei pelo tempo passar  nem me preocupei com ele  entre mergulhos, pequenas sestas e leituras sentada na espreguiçadeira ou na piscina. O tempo pouco estivo que conseguíamos observar das grandes janelas, que nos proporcionavam luz natural e suave, também acabava por nos convidar a ficar lá dentro por tempo indefinido. Foi uma experiência revigorante que libertou algum peso dos ombros e me reavivou o corpo e a mente para a semana seguinte. O facto de estarmos num spa localizado no interior do Palácio  brilhantemente adaptado para o serviço de hotelaria do Vila Galé  foi a cereja no topo de bolo que pudemos apreciar na nossa visita ao circuito de águas.

2 comentários

  1. Que giro ! Não sabia que dava para ser visitado por não clientes do hotel. :)

    ResponderEliminar
  2. Depois das últimas semanas de trabalho e de todos os stresses, sem dúvida que mereces, Inês! As fotografias transmitem tanta paz!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.