PASSAPORTE || Disneyland: TOP 5 Diversões


Escolher uma diversão favorita em qualquer parque temático é difícil. Sou uma miúda que gosta de adrenalina e emoções fortes, que não foge das montanhas russas e que está pronta para entrar em qualquer carrossel. Mas a Disneyland Park reúne uma série de diversões que vão além dos loopings e descidas a pique, que também aprecio. O detalhe técnico dos bonecos, a recriação das histórias de sempre, as luzes e cores... É exigente reunir um TOP5 de diversões que mais gostei neste parque mas vou dar o meu melhor! 

Branca de Neve | Eu sei, no que toca à Fantasyland, o Peter Pan’s Flight arrebata os corações de todos  e eu entendo porquê! Mas, para mim, a diversão da Branca de Neve é a minha preferida. Não só porque tenho uma enorme ligação com o filme mas também porque adoro o segmento onde circulamos pela floresta assustadora!

Hyperspace Mountain | Agora adaptada para o universo Star Wars, é das minhas montanhas russas preferidas. Repleta de adrenalina e com um percurso bem agitado, é uma montanha russa maioritariamente no escuro  o que, curiosamente, não é das minhas características favoritas, gosto mais de montanhas russas ao ar livre  que está reservadas aos mais corajosos. Sabiam que, de todas as Hyperspace que existem nos parques ao redor do mundo, a de Paris é a mais rápida e a única com looping? Que a força esteja convosco! 

Mansão Assombrada | Há memórias de infância que tenho bem vividas e uma delas é a primeira vez que fui à Mansão Assombrada da Disney. Atingiu todas as minhas expectativas e senti-me, verdadeiramente, numa casa do terror. Confesso que, neste regresso, estava com medo de sair desiludida e de identificar ou reparar em algo que estragasse o encanto mas, mais uma vez, arrebatou o meu coração que adora Halloween e histórias de terror. É uma favorita, pois claro! E não deixem de passar pelo cemitério; poderão ouvir arrepiantes batimentos cardíacos!

Indiana Jones | Ficou-me entalada em 2005. A única diversão onde estive proibida de participar porque me faltavam alguns centímetros (bem que estiquei os pés!). Fiquei em terra, observando o meu pai de braços abertos a divertir-se sem mim (tamanha traição foi imperdoável). Este ano, tirei barriga de misérias e lá fui eu. A céu aberto  como eu gosto  é recheada de descidas íngremes e de desvios de rota atribulados  perfeita para aventureiros. 

Piratas das Caraíbas | Quando andei na diversão dos Piratas das Caraíbas pela primeira vez, ainda não tinha assistido ao filme mas tudo me deslumbrou. 14 anos se passaram e a sensação permaneceu. Nesta diversão, abraçamos uma vida de pirata e exploramos as invasões pelas cidades, a ilha de Tortuga, passamos pelo tesouro amaldiçoado, conhecemos o Jack Sparrow e vemos o capitão Barbosa beber vinho à luz do luar. Os pormenores e referências do primeiro e segundo filme estão fantásticos e tenho imensa pena de não termos ido ao restaurante temático, que fica no interior da diversão e onde podem almoçar enquanto veem os visitantes a passar nos seus barquinhos.

Quais foram as vossas diversões preferidas da Disneyland Park?

4 comentários

  1. Partilho a 100% da tua opinião!! Acrescentaria ainda aquela montanha russa dos mineiros (não me recordo do nome), da primeira vez que fui à Disneyland foi a única em que pude andar por causa da minha altura!

    ResponderEliminar
  2. Fui há uns bons anos (acho que tinha 11/12 na altura) e amei. Quero muito voltar. O que gostei mais na altura foi o space mountain, o peter pan, o it's a small world e a mansão assombrada. Quero imenso voltar e experimentar as diversões novas. Foi das melhores viagens da minha vida :)

    ResponderEliminar
  3. A minha primeira escolha, em comparação com a tua, seria o Peter Pan, sem dúvida :)
    Não tenho a Mansão Assombrada no meu top, de todo. Acho que sou mais de fantasia e adrenalina. Tenho a Rock n Roller Coaster no top, e o Nemo também. O Ratattouille, para mim, está brutal. E sou louca pelo Pequeno Mundo, ainda que a música não me saia da cabeça por dias. Sou fã das famosas torres, por isso a The Twilight Zone Tower of Terror faz-me delirar.
    Acho que, agora que penso, não conseguiria fazer um top 5 apenas :)

    ResponderEliminar
  4. Lembro-me de que o que mais gostei foi mesmo de uma diversão com carros e que o parque fechou quando finalmente ganhei coragem para andar de montanha russa! Preciso demasiado de ir reavivar a memória!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.