quarta-feira, 14 de agosto de 2019

BOM GARFO || Rainforest Café

 DISNEYLAND

A Disneyland não é o lugar ideal para experiências gastronómicas  pelo menos, na minha opinião. A maioria dos lugares segue a fórmula de menus fast food a custo absurdo e de aspeto manhoso. Porém, na minha primeira visita, houve um lugar que eu gostei tanto de visitar que fiz questão de lá voltar: Rainforest Café. O restaurante pertence a uma cadeia que, além de estar espalhada por toda a América, localiza-se, ainda, em outros destinos internacionais como Londres, Tóquio, Niagara Falls, Dubai e, neste caso, na vila francesa que dá casa à Disneyand Paris.

Quando regressei a este restaurante, entrei a medo: tinha receio que a nostalgia e as minhas memórias tivessem romantizado ou tornado o lugar em algo mais espetacular do que era, na realidade. Mas foi com alívio que a minha memória de infância não me atraiçoou; continua a ser tudo extraordinário. 

Situado na Disney Village  isto é, fora dos parques  o Rainforest Café é um dos restaurantes mais originais onde já entrei, caracterizando-se como uma selva tropical. O seu interior está decorado ao pormenor para nos fazer sentir no meio de uma vegetação densa, com chuva a cair  sim, chuva! , sons de tempestades tropicais e ainda elefantes no restaurante que abanam alegremente as orelhas, ocasionalmente.

O cardápio em si, tenho de admitir, não é extraordinário. Sai um pouco da convenção de fast food e há uma seleção de pratos que podem escolher, sendo que as crianças estão sempre salvaguardadas com menus infantis. A minha escolha recaiu para um hambúrguer que não mudou a minha vida mas não era mau para uma celebração no final de um dia tão preenchido e num lugar como aquele. Porque o espaço em si é de ficar de queixo caído. 

Não foi uma refeição barata e, portanto, o meu conselho é que cheguem fora de horas  está sempre lotado  e optem por uma refeição ligeira. Será que vale a pena lá ir exclusivamente pela experiência de parecer que estamos a fazer uma refeição na selva? O meu coração diz totalmente que sim.

Fotografia Rainforest Café
______________________________
Disney Village, Chessy FR, 77700,
Marne-la-Vallée
Contato: +331 60 43 65 65

Sem comentários:

Publicar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)