PASSAPORTE || Dicas e Factos Sobre a Disneyland Paris (parte II)


Dias | Conforme o tempo, os viajantes e as carteiras, uma visita à Disneyland segue vários módulos; há quem aproveite a viagem a Paris para dar um pulinho de um dia à Disneyland, indo e voltando. Há quem fique uma semana. Há quem fique um par de dias. Se o vosso objetivo é ver os dois parques  Disneyland e Disney Walt Studios Park  com calma e desfrutar de todas as diversões, acho um dia muito audaz. Será uma visita com muita informação, muito violenta e corrida onde presumo que não terão tempo para respirar. Porém, se não são fãs de montanhas russas, posso adiantar que a Disney Walt Studios visita-se mais rapidamente do que a Disneyland. Tanto na viagem de 2005 como na de 2019, ficámos 3/4 dias e é o que recomendo. São dias suficientes para irem a todas as diversões, desfrutarem dos dois parques com calma e ainda repetirem os vossos preferidos antes do regresso.


Saldos | Parece improvável mas efetivamente a Disneyland também tem saldos (e bons!). Estão ao abrigo da regulação dos saldos francesa e, portanto, só operam em duas épocas: mês de janeiro e julho. Se a vossa viagem está programada para uma destas épocas, podem aproveitar para trazer alguns miminhos para casa a um preço mais acessível. Advirto que o segmento de saldos nas lojas é bem pequenino e que não tem tudo o que possam imaginar, mas podem encontrar vestidos de princesa, onesies, material de escrita e desenho, peluches e até canecas. Nesta viagem, grande parte dos artigos de Halloween estavam com desconto, por exemplo. O fator sorte e bom olho são fundamentais para ficarem com um saldo de conta mais económico! 


Hora das paradas | A Disneyland conta com uma programação recheada de paradas e espetáculos de luz. Este é um momento onde todos os visitantes se reúnem na praça central e na Main Street para assistirem aos desfiles ou luzes e que pode ser muito vantajoso para visitarem outros divertimentos com fila reduzida. O show da temporada (temática) repete sempre de manhã e de tarde, e o desfile com todas as personagens da Disney decorre durante a tarde, portanto, recomendo que reservem um dia para assistirem às paradas (que valem muito a pena!) e nos restantes aproveitem a multidão aglomerada para fugirem para as diversões mais populares. 

Telefone | Na loja New Century Notions, na Main Street, vão encontrar um discreto telefone antigo. Sem vergonha, peguem no telefone e coloquem-no no ouvido. Vão escutar uma conversa entre dois moradores da Main Street


Placas dos outros parques | Fora dos parques, na Disney Village, podem encontrar 4 placas muito especiais. Elas indicam a distância do ponto onde se encontram para todos os parques Disney do mundo: Hong Kong, Tóquio, Califórnia, Florida (fica em falta a mais recente, em Shangai). 

Trazer comida | Na nossa viagem, só fizemos refeições à mesa ao jantar. Durante todo o período diurno, subsistimos à base da Dieta das Sandes e é, também, o que vos recomendo. Levar snacks e sanduíches para irem comendo (enquanto esperam nas filas, enquanto vão de uma diversão para a outra ou quando arranjarem um lugar à sombra para descansar um pouco) é uma excelente forma de gerirem o vosso tempo mas também de pouparem algum dinheiro. Trazer comida e bebida de fora permite-vos gastar menos dinheiro em alimentação dentro dos parques (que, como já referi, é cara) e salvar alguns tostões para outros investimentos.

E assim terminamos esta viagem mágica pela Disneyland. Espero ter respondido a todas as vossas dúvidas e curiosidades mas, se ficou alguma por responder, por favor, deixem abaixo nos comentários! Se souber, esclareço! Gostaram de vir comigo à Disneyland?

3 comentários

  1. Penso que, para mim, um dia na Disney chegava já que este tipo de atrações não são muito a minha onda mas adorei acompanhar-te e conhecer mais e fico radiante por saber que adoras-te e que tiraste o melhor partido desta viagem! Tenho mesmo mesmo que voltar com outra idade e desfrutar de uma maneira melhor! O facto acerca do telefone é muuuito curioso! :)

    ResponderEliminar
  2. ao longo de todo a main stret há imensas coisas engraçadas :) as músicas vão mudando, cheiros. há até um barbeiro eheh
    e dar um passeio pelas galerias é super engraçado também :)
    quando estive na disney fui 4/5 dias, reservamos sempre um dia para ir a paris :)

    ResponderEliminar
  3. Se não for indiscrição, uma vez que falaste de saldos, quanto te custou o teu relógio do Cogsworth? É que eu vi-o na loja da Disney, cá, mas até fiquei sem ar com o preço.
    Obrigada!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.