EVENTOS || Anavitória nas Festas do Mar 2019


A minha estreia nas Festas do Mar, em Cascais, foi marcada no dia 22 de agosto com o único propósito de assistir, de novo, às Anavitória. Depois do concerto sublime e intimista que tive a oportunidade de assistir em 2017, no show-case da FNAC, a vontade de as ouvir ao vivo mais uma vez era tremenda, especialmente desde o lançamento do seu mais recente trabalho.

Com a brisa do mar bem próxima do recinto e um clima de noite tropical, Cascais recebeu a dupla brasileira de braços abertos e entusiasmo na voz. Não consegui evitar não comparar os dois concertos e embora ache que o espetáculo da FNAC (íntimo, para um público pouco mais extenso que cinquenta pessoas) combinasse mais com o seu estilo, foi interessante observa-las num registo mais monumental. Ainda assim, alguns elementos mantiveram-se fieis em ambos os concertos, entre eles o guarda-roupa a preto e branco, os pés descalços e a conversa doce entre músicas. A setlist incorporou os dois álbuns e nenhuma música mais popular ficou esquecida. Embora o clima fosse inteiramente de festival (e um pouco mais impessoal) as vozes delicadas e meigas da Ana e da Vitória aproximaram-me do palco e trouxeram um quentinho no coração que evaporou o cansaço de um dia de trabalho. 

Terminei o concerto feliz, grata por as poder ouvir de novo e com saldo positivo deste evento estival. Foi a minha primeira vez nas Festas do Mar mas o ambiente alegre, o cartaz inteligente e a entrada gratuita despertaram a minha atenção para edições futuras. Obrigada, Leonor, pelo aviso!

1 comentário

  1. Fico imensamente feliz por teres desfrutado da melhor maneira, e não agradeças! É para estas e para outras que as amizades servem!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.