domingo, 25 de agosto de 2019

EVENTOS || Anavitória nas Festas do Mar 2019


A minha estreia nas Festas do Mar, em Cascais, foi marcada no dia 22 de agosto com o único propósito de assistir, de novo, às Anavitória. Depois do concerto sublime e intimista que tive a oportunidade de assistir em 2017, no show-case da FNAC, a vontade de as ouvir ao vivo mais uma vez era tremenda, especialmente desde o lançamento do seu mais recente trabalho.

Com a brisa do mar bem próxima do recinto e um clima de noite tropical, Cascais recebeu a dupla brasileira de braços abertos e entusiasmo na voz. Não consegui evitar não comparar os dois concertos e embora ache que o espetáculo da FNAC (íntimo, para um público pouco mais extenso que cinquenta pessoas) combinasse mais com o seu estilo, foi interessante observa-las num registo mais monumental. Ainda assim, alguns elementos mantiveram-se fieis em ambos os concertos, entre eles o guarda-roupa a preto e branco, os pés descalços e a conversa doce entre músicas. A setlist incorporou os dois álbuns e nenhuma música mais popular ficou esquecida. Embora o clima fosse inteiramente de festival (e um pouco mais impessoal) as vozes delicadas e meigas da Ana e da Vitória aproximaram-me do palco e trouxeram um quentinho no coração que evaporou o cansaço de um dia de trabalho. 

Terminei o concerto feliz, grata por as poder ouvir de novo e com saldo positivo deste evento estival. Foi a minha primeira vez nas Festas do Mar mas o ambiente alegre, o cartaz inteligente e a entrada gratuita despertaram a minha atenção para edições futuras. Obrigada, Leonor, pelo aviso!

1 comentário:

  1. Fico imensamente feliz por teres desfrutado da melhor maneira, e não agradeças! É para estas e para outras que as amizades servem!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)