sábado, 24 de agosto de 2019

PASSAPORTE || Dicas e Factos Sobre a Disneyland Paris (parte II)


Dias | Conforme o tempo, os viajantes e as carteiras, uma visita à Disneyland segue vários módulos; há quem aproveite a viagem a Paris para dar um pulinho de um dia à Disneyland, indo e voltando. Há quem fique uma semana. Há quem fique um par de dias. Se o vosso objetivo é ver os dois parques  Disneyland e Disney Walt Studios Park  com calma e desfrutar de todas as diversões, acho um dia muito audaz. Será uma visita com muita informação, muito violenta e corrida onde presumo que não terão tempo para respirar. Porém, se não são fãs de montanhas russas, posso adiantar que a Disney Walt Studios visita-se mais rapidamente do que a Disneyland. Tanto na viagem de 2005 como na de 2019, ficámos 3/4 dias e é o que recomendo. São dias suficientes para irem a todas as diversões, desfrutarem dos dois parques com calma e ainda repetirem os vossos preferidos antes do regresso.


Saldos | Parece improvável mas efetivamente a Disneyland também tem saldos (e bons!). Estão ao abrigo da regulação dos saldos francesa e, portanto, só operam em duas épocas: mês de janeiro e julho. Se a vossa viagem está programada para uma destas épocas, podem aproveitar para trazer alguns miminhos para casa a um preço mais acessível. Advirto que o segmento de saldos nas lojas é bem pequenino e que não tem tudo o que possam imaginar, mas podem encontrar vestidos de princesa, onesies, material de escrita e desenho, peluches e até canecas. Nesta viagem, grande parte dos artigos de Halloween estavam com desconto, por exemplo. O fator sorte e bom olho são fundamentais para ficarem com um saldo de conta mais económico! 


Hora das paradas | A Disneyland conta com uma programação recheada de paradas e espetáculos de luz. Este é um momento onde todos os visitantes se reúnem na praça central e na Main Street para assistirem aos desfiles ou luzes e que pode ser muito vantajoso para visitarem outros divertimentos com fila reduzida. O show da temporada (temática) repete sempre de manhã e de tarde, e o desfile com todas as personagens da Disney decorre durante a tarde, portanto, recomendo que reservem um dia para assistirem às paradas (que valem muito a pena!) e nos restantes aproveitem a multidão aglomerada para fugirem para as diversões mais populares. 

Telefone | Na loja New Century Notions, na Main Street, vão encontrar um discreto telefone antigo. Sem vergonha, peguem no telefone e coloquem-no no ouvido. Vão escutar uma conversa entre dois moradores da Main Street


Placas dos outros parques | Fora dos parques, na Disney Village, podem encontrar 4 placas muito especiais. Elas indicam a distância do ponto onde se encontram para todos os parques Disney do mundo: Hong Kong, Tóquio, Califórnia, Florida (fica em falta a mais recente, em Shangai). 

Trazer comida | Na nossa viagem, só fizemos refeições à mesa ao jantar. Durante todo o período diurno, subsistimos à base da Dieta das Sandes e é, também, o que vos recomendo. Levar snacks e sanduíches para irem comendo (enquanto esperam nas filas, enquanto vão de uma diversão para a outra ou quando arranjarem um lugar à sombra para descansar um pouco) é uma excelente forma de gerirem o vosso tempo mas também de pouparem algum dinheiro. Trazer comida e bebida de fora permite-vos gastar menos dinheiro em alimentação dentro dos parques (que, como já referi, é cara) e salvar alguns tostões para outros investimentos.

E assim terminamos esta viagem mágica pela Disneyland. Espero ter respondido a todas as vossas dúvidas e curiosidades mas, se ficou alguma por responder, por favor, deixem abaixo nos comentários! Se souber, esclareço! Gostaram de vir comigo à Disneyland?

3 comentários:

  1. Penso que, para mim, um dia na Disney chegava já que este tipo de atrações não são muito a minha onda mas adorei acompanhar-te e conhecer mais e fico radiante por saber que adoras-te e que tiraste o melhor partido desta viagem! Tenho mesmo mesmo que voltar com outra idade e desfrutar de uma maneira melhor! O facto acerca do telefone é muuuito curioso! :)

    ResponderEliminar
  2. ao longo de todo a main stret há imensas coisas engraçadas :) as músicas vão mudando, cheiros. há até um barbeiro eheh
    e dar um passeio pelas galerias é super engraçado também :)
    quando estive na disney fui 4/5 dias, reservamos sempre um dia para ir a paris :)

    ResponderEliminar
  3. Se não for indiscrição, uma vez que falaste de saldos, quanto te custou o teu relógio do Cogsworth? É que eu vi-o na loja da Disney, cá, mas até fiquei sem ar com o preço.
    Obrigada!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)