BOM GARFO || Kasa Mia

 LISBOA

Um almoço para matar saudades, partilhar novidades e histórias aleatórias. A refeição perfeita para acompanhar? Uma pizza, pois claro! E, desta vez, a sugestão foi feita pelo meu amigo e confiei de olhos fechados  afinal de contas, os nossos amigos sabem sempre onde pairam as melhores pizzarias.
A Kasa Mia encontra-se no Lumiar e bem longe dos holofotes ou da confusão do centro de Lisboa. Confesso que foi um alívio ir a um restaurante na Capital onde tinha estacionamento praticamente à porta e onde o lugar não estava lotado  nem de gente nem de referências pelo mundo digital. Mantém-se um pouco anónimo, o que nunca é incrível no que toca ao marketing mas que é refrescante para quem apenas procura um lugar sossegado  e delicioso!  para comer e meter a conversa em dia.

A carta é variada e aqui homenageia-se, claro, a cozinha italiana. Uma das coisas que mais adoro em pizzarias é quando nos permitem pedir uma pizza com metades diferentes, e foi precisamente por aí que seguimos. Ele pediu uma Cipollina e uma Diavolino e eu decidi arriscar tudo e pedir uma Orientale (com chicken-tikka!) e uma Funghi, para o caso de a audácia não correr bem.

As nossas escolhas foram um sucesso! A combinação de pizzas da minha companhia foi inteligente, já que a Cipollina é bem adocicada e o salgado da Diavolino corta e desenjoa os sabores. Mas, modéstia à parte, tenho de fazer um destaque na minha escolha, particularmente na Orientale, que tem tudo para nos fazer torcer o nariz e julgar que talvez não seja uma boa ideia, mas que nos surpreende à primeira garfada! Os toques são subtis mas, de facto, é uma pizza com temperos indianos e estou consciente que esta descrição não é sedutora para experimentarem. Mas é o melhor dos dois mundos! O frango está otimamente temperado e a pizza tem uma riqueza de sabores incrível. Embora a Funghi fosse fantástica, arrependi-me de não ter pedido unicamente uma Orientale. Nunca provei uma pizza com sabor igual  e eu já provei muuuuita pizza. 

Por provar ficou o gelado de pistaccio e por experimentar um lugar à esplanada. Saí positivamente surpreendida deste lugar e já quero lá voltar numa próxima saída por Lisboa. Só lamento que não seja tão acessível de lá chegar sem carro. Querem uma aposta boa para um almoço entre pizzas sem filas, sem lotação de gente e com estacionamento? Kasa Mia! Mas se preferirem take-away, também existe essa funcionalidade.

Fotografia Zomato
______________________________
Rua Fernando Lopes Graça 19J, 1600-067
Lisboa
Contato: 212 482 622

5 comentários

  1. Já está na lista de próximos locais a visitar :D

    ResponderEliminar
  2. Lá vai outro para a lista de sítios a ir. Agora é convencer os amigos a irem, o que não vai ser difícil. Somos uns vendidos por pizza!

    ResponderEliminar
  3. absolutamente apontado, quem não adora boa comida italiana?! Quero muito experimentar!

    ResponderEliminar
  4. E os favoritos de Agosto? Aposto que vem uma canequinha linda nova da Disneyland :)
    Um beijnho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão quase! Vêm ligeiramente atrasados mas vêm com carinho! :)

      Eliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.