PASSAPORTE || Temple Bar


Vermelho. Icónico. Imperdível. Assim é The Temple Bar, o pub mais famoso de Dublin, cujo nome se deve à zona onde se encontra, chamada Temple Bar. Sobre o pub, recebi vários feedbacks diferentes: uns aconselharam-me a não ir, a apreciar apenas o espaço por fora visto que, por dentro, dada a sua popularidade, era impossível de se estar; outros defenderam que deve de ser uma experiência vivida, pelo menos, uma vez. Confiámos na segunda opinião. 


Pubs querem-se cheios. De pessoas, de conversas, barulhos e gargalhadas, de música e refrões cantados a plenos pulmões. Claro que é sempre agradável estar num bar menos apinhado e onde não tenhamos de gritar ao ouvido do lado mas… é um pub! E, embora não beba álcool, acho que me adapto com relativa facilidade ao ambiente, logo, não esperava outra coisa que não um espaço à pinha. Aproveitámos, porém, um dia da semana – sugestão que passo, agora, para vocês.

Escuro e com os únicos focos de luz apontados para as prateleiras das bebidas e para o palco improvisado com música popular irlandesa – e com um grupo musical habitual muito carismático e cheio de sentido de humor – tivemos a gloriosa sorte de chegar precisamente no momento em que uma mesa estava a ser desocupada e ali ficámos, entre bebidas e cantigas – descobri que conheço muitas músicas tradicionais irlandesas, não me questionem como! Talvez tenha sido Irlandesa, noutra vida!



À saída, deparei-me com uma placa discreta que dizia o seguinte, numa tradução livre: “Quem passa esta porta traz felicidade. Uns ao entrarem. Outros ao saírem.” Não podia concordar mais. Um ponto a não perder.

1 comentário

  1. O bar mais carismatico de dublin... uau! Muito giro!

    essa frase da placa é tão verdade! conheço uma expressão parecida mas é tipo "everybody that passes though our lives brings some happiness. some by entering, some by leaving"

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.