quarta-feira, 24 de abril de 2019

PASSAPORTE || Temple Bar


Vermelho. Icónico. Imperdível. Assim é The Temple Bar, o pub mais famoso de Dublin, cujo nome se deve à zona onde se encontra, chamada Temple Bar. Sobre o pub, recebi vários feedbacks diferentes: uns aconselharam-me a não ir, a apreciar apenas o espaço por fora visto que, por dentro, dada a sua popularidade, era impossível de se estar; outros defenderam que deve de ser uma experiência vivida, pelo menos, uma vez. Confiámos na segunda opinião. 


Pubs querem-se cheios. De pessoas, de conversas, barulhos e gargalhadas, de música e refrões cantados a plenos pulmões. Claro que é sempre agradável estar num bar menos apinhado e onde não tenhamos de gritar ao ouvido do lado mas… é um pub! E, embora não beba álcool, acho que me adapto com relativa facilidade ao ambiente, logo, não esperava outra coisa que não um espaço à pinha. Aproveitámos, porém, um dia da semana – sugestão que passo, agora, para vocês.

Escuro e com os únicos focos de luz apontados para as prateleiras das bebidas e para o palco improvisado com música popular irlandesa – e com um grupo musical habitual muito carismático e cheio de sentido de humor – tivemos a gloriosa sorte de chegar precisamente no momento em que uma mesa estava a ser desocupada e ali ficámos, entre bebidas e cantigas – descobri que conheço muitas músicas tradicionais irlandesas, não me questionem como! Talvez tenha sido Irlandesa, noutra vida!



À saída, deparei-me com uma placa discreta que dizia o seguinte, numa tradução livre: “Quem passa esta porta traz felicidade. Uns ao entrarem. Outros ao saírem.” Não podia concordar mais. Um ponto a não perder.

1 comentário:

  1. O bar mais carismatico de dublin... uau! Muito giro!

    essa frase da placa é tão verdade! conheço uma expressão parecida mas é tipo "everybody that passes though our lives brings some happiness. some by entering, some by leaving"

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)