Vermelho. Icónico. Imperdível. Assim é The Temple Bar, o pub mais famoso de Dublin, cujo nome se deve à zona onde se encontra, chamada Temple Bar. Sobre o pub, recebi vários feedbacks diferentes: uns aconselharam-me a não ir, a apreciar apenas o espaço por fora visto que, por dentro, dada a sua popularidade, era impossível de se estar; outros defenderam que deve de ser uma experiência vivida, pelo menos, uma vez. Confiámos na segunda opinião.
Pubs querem-se cheios. De pessoas, de conversas, barulhos e gargalhadas, de música e refrões cantados a plenos pulmões. Claro que é sempre agradável estar num bar menos apinhado e onde não tenhamos de gritar ao ouvido do lado mas… é um pub! E, embora não beba álcool, acho que me adapto com relativa facilidade ao ambiente, logo, não esperava outra coisa que não um espaço à pinha. Aproveitámos, porém, um dia da semana – sugestão que passo, agora, para vocês.
Escuro e com os únicos focos de luz apontados para as prateleiras das bebidas e para o palco improvisado com música popular irlandesa – e com um grupo musical habitual muito carismático e cheio de sentido de humor – tivemos a gloriosa sorte de chegar precisamente no momento em que uma mesa estava a ser desocupada e ali ficámos, entre bebidas e cantigas – descobri que conheço muitas músicas tradicionais irlandesas, não me questionem como! Talvez tenha sido Irlandesa, noutra vida!
O bar mais carismatico de dublin... uau! Muito giro!
ResponderEliminaressa frase da placa é tão verdade! conheço uma expressão parecida mas é tipo "everybody that passes though our lives brings some happiness. some by entering, some by leaving"
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook