BOM GARFO The Merchant's Arch

 DUBLIN

Em qualquer pub em Dublin, existe um elemento praticamente garantido: música ao vivo. Alguns lugares apostam mais na música tradicional irlandesa e outros têm uma vertente mais comum e acústica. Seja qual for a escolha, é certo que o pub estará cheio mas que vão passar um bom serão.

Um dos pubs que visitámos foi The Merchant's Arch. Ficava mesmo em frente ao nosso apartamento, do outro lado da margem, e tinha-o na lista de interesses pela sua decoração invulgar; à entrada, o espaço parece ser simples e pequeno, mas não tenham receio de explorar todos os cantinhos e encontrar a pérola escondida, reservada aos curiosos: um segundo andar, cujas paredes da escadaria são incríveis.


No Merchant's Arch, tudo está repleto de molduras e é este pormenor que torna todo o espaço tão único. Onde há parede, há moldura, e isso também influi o tecto! Quando estiverem instalados e depois de pedirem as vossas pint, deem uma olhadela para cima e vão encontrar, com certeza, uma fotografia a sorrir-vos.


Existe uma razão para este pub ser tão único e de decoração invulgar, e deve-se ao facto de o edifício onde está instalado ter sido uma antiga câmara municipal. Do século XIX, em Dublin, só restam duas e uma delas foi convertida neste pub, pelo que é, também, um lugar histórico.

The Merchant's Arch tem serviço de pequeno-almoço e refeições principais, pelo que podem visitar de dia e até comer por lá. Nós apenas nos servimos do bar e do talento incrível do guitarrista e cantor que animava a nossa noite com covers e discos pedidos. E que noite incrível!

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.