FILMES || Abril • 2019

Uma produção portuguesa, estreada em 2015 que funciona como um género de paródia ao Estado Novo. Gonçalo Waddington veste, assim, o papel de Capitão Falcão, um super-herói apoiante de Salazar que procura defender o país das 'forças negras' do Comunismo. O filme remete para um clássico de BD, entre cenas editadas, ângulos dramáticos e diálogos robóticos com voz colocada, e o resultado final é um filme de comédia altamente irónico e non-sense. Sou suspeita porque fico sempre rendida aos papéis que o Waddington protagoniza mas é um must com cunha nacional — não só na produção mas também no contexto histórico em si. Um filme leve para darem umas risadas.

Jobs
Protagonizado por Ashton Kutcher, Jobs é um filme sobre a figura que dá origem ao título e identidade a uma das marcas mais célebres e poderosas do mundo: a Apple. O percurso controverso desde a sua desistência da Faculdade até ser readmitido na empresa que o próprio fundou, é retratado sem faltarem pormenores da estratégia da marca e de desenvolvimento dos seus produtos. A luta de Jobs por manter a Apple fiel aos seus princípios iniciais é verdadeiramente interessante, embora não tenha ficado fã do final, que pareceu terminar em cima do joelho. Também acredito que o filme teria ganho se tivesse dado mais atenção aos produtos inovadores que relançaram a marca para ribalta — embora compreenda que procura ser uma biografia do criador da Apple e não dos produtos. No entanto, não deixa de ser um filme fantástico e no qual Kutcher merece todas as felicitações pela caracterização exímia do magnata.

Special Correspondents
Este filme original da Netflix apresenta-nos um jornalista de rádio e um técnico de som que, para melhorar a audiência da sua estação, partem para uma missão na América do Sul a fim de reportarem, em direto, todos os acontecimentos de uma rebelião. No entanto, por obra do infortúnio, nunca chegam a sair dos EUA e, com receio do fracasso — deles e da própria rádio — decidem esconder-se num apartamento e fazer as transmissões como se estivessem, de facto, no local, inventando as maiores peripécias e notícias, sem que ninguém desconfie.
Special Correspondents é uma comédia disparatada e com momentos que me fizeram gargalhar. Leve e descontraída, é a escolha perfeita se estiverem num domingo de ronha e quiserem escolher um filme com (bom) humor.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.