BOM GARFO || The Coffee Library

 LISBOA

Há gostos e características que só descobrimos em nós próprios quando estamos num lugar do mundo diferente. Sei que parece irrealista, mas já tive inúmeras provas desta afirmação que partilho convosco. Uma das mais simples são os donuts; eu nunca gostei de donuts até ter provado os verdadeiros que, até à data, não existiam em Portugal. Não gosto da maior parte dos que há no supermercado, com o seu aspeto e sabor artificiais e sempre suspirei por uma casa de donuts de verdade na capital.

Aproveitei um sábado à tarde em boa companhia para conhecer o The Coffee Library, um espaço que se caracteriza por ter dois grandes protagonistas: donuts e livros. Pequeno e luminoso, conquista pelas pequenas estantes com livros e pelo espaço na enorme janela para nos sentarmos a ler. Atrás do balcão, a magia acontece, com dezenas de donuts, das mais incríveis variedades: Kinder, amendoim, Oreo, caramelo, pistácio, creme de leite (…).

Para a nossa mesa veio um donut com recheio de creme de leite e outro com cobertura de amendoim e caramelo. Um chá preto a acompanhar e para equilibrar o doce. E estavam uma verdadeira delícia! 

É muito fácil reconhecer um donut pasteleiro e um industrializado: tudo se resume à massa. Fofa, leve, doce, ligava na perfeição com a cobertura gulosa. Escolher o melhor foi um desafio difícil e injusto mas acabámos por dar o veredicto de que era o creme de leite. Mas podem apostar nos dois sem medo de serem felizes! 

Saí com vontade de levar uma caixa e saborear os donuts de uma forma que me é mais familiar. Não me é comum sentar no café para os comer, acho que é um bolo muito dinâmico. Da próxima vez, serão vários para levar e provar no jardim, mas se quiserem um bom local para comer um docinho e se perderem num livro, recomendo, de coração aberto, o espaço!

Fotografia
______________________________
Avenida de Paris 22, 1000-191
Lisboa

1 comentário

  1. Tal como tu, também nunca tinha experimentado um bom donut até experimentar um no The Rolling Donut, em Dublin. Gostei muito e agradeci os do supermercado não serem assim, porque se não pecaria muitas vezes eheh!
    Vou apontar este local na lista de sítios a ver.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.