PASSAPORTE || Compras em Dublin I


Hodges Figgis | Uma livraria de três andares que vai encantar qualquer bookworm ou fã de artigos de papelaria! A fachada evoca-nos para o mundo mágico de Diagon’Al, com a sua montra a la époque, e o interior de perder de vista, Hodges Figgis promete vender todos os títulos que podemos imaginar. Uma seleção incrível de livros, artigos de papelaria de sonho, postais, jogos de tabuleiro, merchandising e promoções incríveis e exclusivas. Todos os dias, a livraria seleciona alguns livros para vender, exclusivamente no próprio dia, a metade do preço. E sim, inclui livros editados recentemente (com menos de 12 meses) e de várias categorias, o que torna a promoção incrível e imbatível. Foi assim que adquiri o Guião Crimes of Grindelwald a metade do preço! Se tiverem uma viagem programada para Dublin, vale a pena escolherem um dia para visitar a livraria e verem o que ela tem para oferecer!



Forbiden Planet | Lojas de conteúdo geek não faltam pela capital mas, na obrigação de escolher uma que as represente, a Forbiden Planet é a minha escolha. Funkos de todas as variedades, merchandising de diversos filmes e séries de culto, artigos de colecionador, ponto de trading cards, jogos de tabuleiro, bandas desenhadas e mangas. Foi aqui que encontrei as BD de Rick & Morty – que não fazia ideia que existiam!! – mas há uma enorme variedade de fascículos e a preços imbatíveis. As mais antigas são bastante baratas mas tudo é vendido ao preço de importação, pelo que vos compensa uns generosos euros. 


Tales For Tadpoles | Foi uma das minhas lojas preferidas de Dublin e, embora seja bem pequenina, está repleta de artigos de referência às personagens que nos encantaram na infância. Entre Winnie The Pooh, Miffy, Peter The Rabbit, Alice no País das Maravilhas e Alfie, podem encontrar ilustrações (de vários tamanhos e a preços incríveis!), livros, artigos de decoração e cozinha, postais, cadernos e malas.


Article | A cidade está repleta de lojas de design que farão qualquer apaixonado por decoração delirar! Uma delas é a Article, situada no interior de Powerscourt Centre, uma pequena loja de artigos de design e com um intervalo de preços transversal. Canecas, capas do New Yorker, ilustrações, cerâmica, livros, mapas, artigos de papelaria e postais originais são um bom exemplo do que podem esperar desta loja. Tenham particular atenção a uma pequena cesta ao fundo da loja: no interior, há uma série de artigos em promoção.

3 comentários

  1. Estou aqui a roer-me toda com estas lojinhas e com as tuas descrições... damn, devia mesmo ter ido na tua mala rosa infiltrada...! Um dia, espero reproduzir todas estas fotos e ver com os meus olhos estes cantinhos!

    ResponderEliminar
  2. Bem... acho que me iria perder completamente nestas lojinhas! Parecem-me todas incríveis!
    Como amante de livros que sou, não iria conseguir resistir à livraria XD

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Quando fui a Dublin não passei muito tempo na cidade. Preferi dar a volta à Irlanda e não me arrependo. No entanto, pretendo voltar a Dublin mais tarde.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.