quarta-feira, 27 de março de 2019

LIVROS || Guião Original Crimes of Grindelwald


Os guiões originais que se fazem acompanhar com a estreia de cada filme de Monstros Fantásticos não me têm passado despercebidos. A edição pensada ao detalhe, a opção em capa dura – que só aumenta a beleza do livro – e os pormenores que o filme tem limitações em reproduzir (como pensamentos ou emoções) fazem com que aguarde a edição do guião com tanto entusiasmo quanto a estreia do filme.

Depois de estar na minha lista de desejos durante tanto tempo, acabei por aproveitar uma promoção incrível numa livraria em Dublin – já falei sobre ela no meu Instagram e vou voltar a falar por aqui, brevemente – para o trazer comigo e debruçar-me no mundo mágico de J.K. Rowling uma vez mais. 

À semelhança do primeiro volume, o estilo da autora está bem presente e os pequenos miminhos para os fãs também. Através do guião, temos acesso a nomes de personagens que não estão identificados no filme – e com alguns apelidos bem conhecidos no universo Harry Potter – somos esclarecidos em relação a algumas dúvidas – como é que os Aurors eram capazes de se aparatar em Hogwarts se tal privilégio estava apenas reservado ao Diretor da escola? -, embora as principais e mais polémicas não fiquem particularmente bem respondidas na versão do livro, e temos acesso a algumas reflexões, memórias e sensações que elevam a qualidade das cenas – especialmente com Dumbledore. 

Repito-me quando digo que lamento não existir, de facto, um livro narrativo com toda a história que se está a desenrolar no grande ecrã e reconheço que este é um artigo totalmente segmentado para fãs mas, enquadrando-me eu nesse nicho, sinto-me sempre feliz por poder viver, por um par de horas, o meu universo preferido entre as páginas de um livro lindíssimo.

Autora: J. K. Rowling
Número de Páginas: 287
Disponível na WOOK (ao comprares através deste link, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins)

3 comentários:

  1. A edição dos guiões dos filmes é realmente lindíssima :) também já ando debaixo de olho dos dois livros há imenso tempo... e também em inglês, para praticar o mundo de Hogwarts na língua original :P

    Beijinhos,
    Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  2. Estou desejosa de o ler! *.* E essa capa é tão mas tão bonita!

    ResponderEliminar
  3. Quero imenso ler este livro mas aqui na Islândia os livros são tão caros e eu ainda não "perdi" um bocadinho de tempo para o encomendar.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)