BOM GARFO || Tea Rooms

 DUBLIN

Em frente ao jardim zoológico de Dublin, no interior de Phoenix Park, encontra-se um pequeno quiosque vitoriano, inaugurado no século XIX, que, ainda hoje, abre portas para receber todos os visitantes do parque e os convida a tomar um chá.


O espaço é bastante pequenino e tivemos alguma sorte em ter a sala, praticamente, para nós. Aproveitámos a paragem para descansar um pouco, experimentar o chá e o cappuccino, um brownie e pão de sementes. Enquanto aguardávamos pelo nosso pedido, não podíamos deixar de ficar maravilhados com a decoração do espaço.



Olhar para toda a decoração fez-me recordar um certo ambiente 'Alice no País das Maravilhas'; o Tea Rooms faz-se aproveitar da luz solar com a predominância dos tons claros, as cadeiras de madeira evocam um estilo retro, as chávenas baloiçam no candelabro, e todos os detalhes — incluindo o serviço de loiça — são escolhidos ao pormenor. A cereja no topo do bolo são as pequenas alterações que fazem em prol da diminuição do impacto ambiental, através de materiais reciclados e de múltiplos avisos para que façamos um consumo consciente.





As nossas escolhas foram certeiras. Sendo uma casa de chá, o meu Earl Grey não desiludiu e cumpriu as expectativas, o brownie era de comer e chorar por mais, o pão era fofo e vinha quentinho e o cappuccino conquistou os corações de quem o bebeu. Com uma vista de sonho e a mente despreocupada, é uma paragem que vos recomendo depois de uma aventura pelo parque — ou para se abastecerem com energia antes de o visitar!
______________________________
Chesterfield Ave., Phoenix Park
Dublin
Contacto: +353 167 193 76

3 comentários

  1. Esta Casa de Chá tem chávenas penduradas!!!! Adoro. O pão e o brownie têm ótimo aspecto e eu nem sou muito doceira, como bem sabes. Realmente, fizeram um bom uso de toda a luz natural que aí existe e vocês tiveram uma grande sorte com a ocupação do espaço. ADORO.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa para saber se visitaste também o jardim zoológico, e se vai haver post no blog? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou muito louca por Jardins Zoológicos e, tendo em conta a gestão de tempo e de locais que queríamos visitar, não era uma prioridade :)

      Eliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.