quinta-feira, 21 de março de 2019

BOM GARFO || Tea Rooms

 DUBLIN

Em frente ao jardim zoológico de Dublin, no interior de Phoenix Park, encontra-se um pequeno quiosque vitoriano, inaugurado no século XIX, que, ainda hoje, abre portas para receber todos os visitantes do parque e os convida a tomar um chá.


O espaço é bastante pequenino e tivemos alguma sorte em ter a sala, praticamente, para nós. Aproveitámos a paragem para descansar um pouco, experimentar o chá e o cappuccino, um brownie e pão de sementes. Enquanto aguardávamos pelo nosso pedido, não podíamos deixar de ficar maravilhados com a decoração do espaço.



Olhar para toda a decoração fez-me recordar um certo ambiente 'Alice no País das Maravilhas'; o Tea Rooms faz-se aproveitar da luz solar com a predominância dos tons claros, as cadeiras de madeira evocam um estilo retro, as chávenas baloiçam no candelabro, e todos os detalhes — incluindo o serviço de loiça — são escolhidos ao pormenor. A cereja no topo do bolo são as pequenas alterações que fazem em prol da diminuição do impacto ambiental, através de materiais reciclados e de múltiplos avisos para que façamos um consumo consciente.





As nossas escolhas foram certeiras. Sendo uma casa de chá, o meu Earl Grey não desiludiu e cumpriu as expectativas, o brownie era de comer e chorar por mais, o pão era fofo e vinha quentinho e o cappuccino conquistou os corações de quem o bebeu. Com uma vista de sonho e a mente despreocupada, é uma paragem que vos recomendo depois de uma aventura pelo parque — ou para se abastecerem com energia antes de o visitar!
______________________________
Chesterfield Ave., Phoenix Park
Dublin
Contacto: +353 167 193 76

3 comentários:

  1. Esta Casa de Chá tem chávenas penduradas!!!! Adoro. O pão e o brownie têm ótimo aspecto e eu nem sou muito doceira, como bem sabes. Realmente, fizeram um bom uso de toda a luz natural que aí existe e vocês tiveram uma grande sorte com a ocupação do espaço. ADORO.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa para saber se visitaste também o jardim zoológico, e se vai haver post no blog? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou muito louca por Jardins Zoológicos e, tendo em conta a gestão de tempo e de locais que queríamos visitar, não era uma prioridade :)

      Eliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)