PASSAPORTE || Áreas Populares


Na hora de planear uma viagem, há sempre uma tentativa de equilíbrio entre os spots secretos e os mais populares, que ditam a tendência do nosso destino e que nos contam uma grande parte do DNA do nosso lugar.
Saber quais são as ruas mais bonitas, os lugares mais badalados, os monumentos e galerias imperdíveis, os restaurantes mais adorados e as lojas mais exclusivas são alguns dos pontos de pesquisa mais comuns quando procuramos saber o que de melhor o nosso destino tem para oferecer.

Deixo sempre muito espaço para o improviso e para o inesperado, quando preparo as minhas viagens, mas também gosto de planear. De saber onde ir, onde comer, o que visitar, o que comprar, se for essa a minha vontade. Adoro pisar uma cidade que já estudei o mínimo sobre porque me permite absorvê-la melhor. É como ler um livro de instruções. Conhecendo a dinâmica, funcionamos melhor. E as minhas pesquisas sempre funcionaram no passa-a-palavra, neste caso, em encontrar dicas de blogs, plataformas de viagem, Instagram, guias... Mas ter nas minhas mãos uma ferramenta que junta tudo isto de forma prática e simples, é um super-poder que todos os viajantes têm de conhecer.

A ferramenta 'Áreas Populares', da momondo, apresenta-vos, num mapa do vosso destino, todas as zonas mais populares para turismo, restauração, compras ou vida noturna. A marcação das zonas está feita com um grau de popularidade: as zonas mais claras são as menos populares e, por isso, mais secretas. As mais manchadas são as mais badaladas.
Aliado a pontos de interesse e pins de alojamento, através desta ferramenta é possível fazer uma escolha muito mais imediata e inteligente do melhor lugar para ficarmos alojados e mais próximo das nossas verdadeiras vontades (queremos visitar museus? sair à noite sem depender de transportes ou carro? fazer turismo comercial?), tudo num só lugar. Os filtros para adaptar a pesquisa de estadia ao nosso orçamento e interesses ajudam a tornar todo o planeamento ainda mais funcional e personalizado. Áreas Populares dá uma visão global do que é um must nos nossos destinos e não podia ser mais bem-vinda e necessária!

Publicação escrita em parceria com a momondo. Ao clicares nos links, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins.

7 comentários

  1. uuh parece top! para descobrir o que está na moda! é uma boa ideia!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante a ferramenta! Realmente a gente já começa a viajar muito antes de entrar no avião, eu adoro fazer essas pesquisas antes de conhecer um lugar novo. Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Que ferramenta interessante e indispensável! :o De facto, a diferença de planejamento deve ser enorme!! Obrigada pela partilha! 😋

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar
  4. Que ferramente espetacular! Também prefiro mil vezes a opinião de pessoas do que informações tradicionais que vêem em folhetos, que são mais práticos mas mais impessoais. Essa ferramenta alia estas duas componentes e deve ser muito útil :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Olá ((:
    Gostava de saber se já viajante até Barcelona? E o que recomendas? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô! Já viajei, sim! Aqui tens uma publicação totalmente dedicada ao destino https://bobbypinss.blogspot.com/2014/11/passaporte-barcelona-2014.html?m=1 :)

      Eliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.