quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

ISTO É TÃO INÊS || 6 Objetivos para 2019


Cortar refrigerantes (quase) de vez | Algo que tenho vindo a fazer há um ano e meio mas que nunca oficializei e que quero levar ainda mais a sério, este ano. Estas bebidas são um dos maiores flagelos da nossa alimentação e nem damos conta; estão carregados de açúcar, não têm qualquer tipo de riqueza nutricional e são totalmente dispensáveis da nossa rotina. O meu caminho já vai longo: já dou preferência à água em todas as ocasiões e não compro sumos para casa, mas como nunca o tinha marcado como um objetivo, cometia alguns deslizes quando comia fora ou em festas. Este ano, quero cortar na totalidade, exceto numa ocasião onde me vou permitir: no cinema. Amo poder consumir o meu menu de pipocas com refrigerante e não me vou proibir, mas cingir-me a esses momentos de consumo, apenas. 

Fazer, pelo menos, uma viagem |  Viajar é o que me dá mais prazer na vida e não há sensação melhor do que quando temos uma marcada na agenda. Por isso mesmo, espero, em 2019, poder fazer uma viagem. Os planos e ideias já estão definidos mas estamos pendentes de algumas datas importantes e assuntos particulares para definir se é um objetivo possível ou não. 

Diminuir drasticamente o fast-food | Quero diminuir drasticamente as minhas visitas a cadeias de fast-food, deixando apenas espaço para a pizza nos momentos de indulgência e desejo por uma gordice — que todos temos e precisamos. Quero contar pelos dedos da minha mão as visitas e apenas deliciar-me com hambúrgueres de restaurantes de qualidade.

Manter rotina de treino | Exercício físico é uma atividade fundamental na minha rotina para me sentir bem e equilibrada. Porém, também eu não estou imune à preguiça e à rotina cansativa. Uma vez que esta última vai mudar, este ano, espero conseguir manter uma rotina de treinos diária e consistente, como tenho vindo a fazer.

Tornar-me Membro Efetivo da Ordem dos Nutricionistas | Torço para que 2019 seja o ano em que me torno Membro Efetivo da minha Ordem. Estou ciente de que está área me tem desencantado bastante mas preciso de encerrar de vez este capítulo da nutrição e logo poder decidir que caminho quero seguir com uma nova habilitação nas mãos.

Manter assiduidade no Bobby Pins | Ter um blog é um compromisso, sempre o defendi, mas reconheço perfeitamente que é, também, o primeiro a ser descartado das nossas prioridades em momentos de aperto, e as razões são válidas. No entanto, sempre tentei contrariar esse caminho e quero manter esta eficiência, este ano, se possível melhora-la. Este será um ano de mudanças e incertezas que me fazem temer se serei competente o suficiente para manter o meu rigor e empenho em todas as esferas pessoais — incluindo o blog —- mas farei tudo o que estiver ao meu alcance para provar que sim.

Partilhem comigo um objetivo para o vosso 2019!

10 comentários:

  1. Em 2018 deixei de beber refrigerantes exatamente com a mesma excepção para o cinema porque acho que pipocas + cola é a melhor combinação e porque no cinema o refrigerante é misturado com imensa água e fica muito menos doce. Uns meses depois de ter deixado pedi uma cola zero num restaurante e achei tão doce e intenso que até fiquei mal-disposta depois de beber. No total bebi prai 5 vezes o ano inteiro (sem contar com cinema) e honestamente não senti falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me aconteceu, no ano que passou. Sempre que pedia (a maior parte das vezes inconscientemente) por refrigerante e bebia arrependia-me imediatamente porque já não me sabe bem. E as minhas razões para consumir no cinema são precisamente as tuas :)

      Eliminar
  2. Um objectivo para 2019 é, sem dúvida, evitar os gastos desnecessários. Não apenas porque estamos a começar uma vida a dois, como também porque dessa forma, ainda fortalecemos mais o hábito de poupar para coisas realmente importantes.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que sou péssima a estabelecer objetivos e a tentar cumpri-los, mas um dos meus objetivos para este ano é ler mais livros e ver mais filmes. Sinto que me tenho desleixado um pouco com isso e é algo que gosto muito de fazer e que me ajuda imenso a relaxar. Por isso, este ano quero apostar mais no estímulo da minha faceta mais cultural e intelectual.

    Gostei imenso do post!
    Beijinhos,
    dreamcatcherblog2.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Fico a torcer para que cumpras estes objetivos todos, Inês. Cortar nos refrigerantes também algo que tenho vindo a fazer :)
    Um dos meus maiores objetivos para 2019 (que foi um não cumprido em 2018) é ler mais, porque tenho-me rendido à preguiça e opto sempre por séries ou filmes. Sempre gostei de ler e está na hora de fazer da leitura uma rotina.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Feliz 2019 Inês.:) Não sabia que estavas ligada à área de Nutrição. Eu entrei este ano nessa licenciatura, mas já é a minha segunda vez no ensino superior e neste momento estou a frequentar o curso apenas em regime parcial por estar a fazer um estágio na área em que já sou formada. O que é que te tem desencantado na Nutrição?

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Um dos meus objetivos de 2019 coincidem com dois dos teus: fazer uma viagem e manter-me assídua no blog (que neste ano não fui muito fiel, infelizmente!). Mas o meu grande objetivo para este novo ano é sem dúvida dar início a um projeto dentro da minha área de licenciatura!

    ResponderEliminar
  7. E sendo como és, certamente riscarás estes objetivos e ainda criarás mais!! 💪🏾
    Dois dos meus objetivos para 2019 são #1 deixar de comer açúcar for good e #2 matar esta minha mania de procrastinar quando tenho coisas planeadas! 👍🏾
    Havemos de conseguir eheh

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar
  8. Tive que cortar nos refrigerentes quando tive aquele problema de saúde. Agora já recuperei dele (apesar de o meu estômago nunca mais ter sido o mesmo), mas já me desabituei deles, já não sinto falta. Agora prefiro mil vezes chá ou sumo natural. É engraçado como tudo é uma questão de hábito :).
    Tenho a certeza que vais conseguir cumprir todos os teus objetivos, com a tua determinação :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Acho que são objectivos bastante claros e concretizáveis. Estou aqui para te relembrar de ficares no caminho que vai dar ao fim de cada um!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)