sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

PASSAPORTE || Áreas Populares


Na hora de planear uma viagem, há sempre uma tentativa de equilíbrio entre os spots secretos e os mais populares, que ditam a tendência do nosso destino e que nos contam uma grande parte do DNA do nosso lugar.
Saber quais são as ruas mais bonitas, os lugares mais badalados, os monumentos e galerias imperdíveis, os restaurantes mais adorados e as lojas mais exclusivas são alguns dos pontos de pesquisa mais comuns quando procuramos saber o que de melhor o nosso destino tem para oferecer.

Deixo sempre muito espaço para o improviso e para o inesperado, quando preparo as minhas viagens, mas também gosto de planear. De saber onde ir, onde comer, o que visitar, o que comprar, se for essa a minha vontade. Adoro pisar uma cidade que já estudei o mínimo sobre porque me permite absorvê-la melhor. É como ler um livro de instruções. Conhecendo a dinâmica, funcionamos melhor. E as minhas pesquisas sempre funcionaram no passa-a-palavra, neste caso, em encontrar dicas de blogs, plataformas de viagem, Instagram, guias... Mas ter nas minhas mãos uma ferramenta que junta tudo isto de forma prática e simples, é um super-poder que todos os viajantes têm de conhecer.

A ferramenta 'Áreas Populares', da momondo, apresenta-vos, num mapa do vosso destino, todas as zonas mais populares para turismo, restauração, compras ou vida noturna. A marcação das zonas está feita com um grau de popularidade: as zonas mais claras são as menos populares e, por isso, mais secretas. As mais manchadas são as mais badaladas.
Aliado a pontos de interesse e pins de alojamento, através desta ferramenta é possível fazer uma escolha muito mais imediata e inteligente do melhor lugar para ficarmos alojados e mais próximo das nossas verdadeiras vontades (queremos visitar museus? sair à noite sem depender de transportes ou carro? fazer turismo comercial?), tudo num só lugar. Os filtros para adaptar a pesquisa de estadia ao nosso orçamento e interesses ajudam a tornar todo o planeamento ainda mais funcional e personalizado. Áreas Populares dá uma visão global do que é um must nos nossos destinos e não podia ser mais bem-vinda e necessária!

Publicação escrita em parceria com a momondo. Ao clicares nos links, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins.

7 comentários:

  1. uuh parece top! para descobrir o que está na moda! é uma boa ideia!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante a ferramenta! Realmente a gente já começa a viajar muito antes de entrar no avião, eu adoro fazer essas pesquisas antes de conhecer um lugar novo. Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Que ferramenta interessante e indispensável! :o De facto, a diferença de planejamento deve ser enorme!! Obrigada pela partilha! 😋

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar
  4. Que ferramente espetacular! Também prefiro mil vezes a opinião de pessoas do que informações tradicionais que vêem em folhetos, que são mais práticos mas mais impessoais. Essa ferramenta alia estas duas componentes e deve ser muito útil :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Olá ((:
    Gostava de saber se já viajante até Barcelona? E o que recomendas? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô! Já viajei, sim! Aqui tens uma publicação totalmente dedicada ao destino https://bobbypinss.blogspot.com/2014/11/passaporte-barcelona-2014.html?m=1 :)

      Eliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)