FILMES || O Primeiro Encontro


Embora goste de filmes espaciais de ficção científica, afasto-me dos filmes sobre extraterrestres. O excesso de fantasia, efeitos manhosos e fatalismos mundiais desencanta-me e acabo por nem os assistir. No entanto, abri exceção a'O Primeiro Encontro por ter sido tão aclamado pela crítica.

Doze OVNIS surgem, inesperadamente, no nosso planeta e decidem aterrar em 12 pontos globais diferentes. O mundo inteiro entra em enorme tensão e as perguntas são óbvias: quem são? Por que aterraram em 12 pontos do planeta tão distintos? Quais são as suas intenções? Para responder a estas questões, os Estados Unidos — um dos países escolhidos pelas naves misteriosas — recorrem a linguista especializada em tradução e a um físico.

A receita era perfeita para mais um filme vulgar sobre E.T. mas O Primeiro Encontro prima pelo exato oposto; os efeitos especiais e sonoros são ótimos, a narrativa é muito rica e não somos bombardeados com raios laser manhosos e conflitos bélicos fatalistas. Mais do que um filme sobre extraterrestres, O Primeiro Encontro é um filme sobre o tempo e a comunicação.

O argumento extraordinário torna-o numa obra excecional e que nos deixa a refletir muito depois dos créditos finais — o que é incrível. As inúmeras nomeações para a cerimónia dos Oscars de 2017 apenas reforçam a qualidade do filme. Recomendo muito. 

5 comentários

  1. Gostei imenso deste filme, precisamente pelo lado mais profundo e que puxa à reflexão. Além de que visualmente está muito bem conseguido!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Vi este filme antes da cerimónia dos Oscares e tive mais ou menos a mesma reação que tu, eu que não sou nada fã de filmes de E.T. Mas surpreendeu-me pela positiva!

    Jéssica - https://iamjessicaag.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Também penso exatamente o mesmo sobre os filmes de extraterrestres ahaha Estava de pé atrás em relação a este porque achava que ia ser mais do género, mas fiquei muito surpreendida!!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  4. Julgo ainda não me ter cruzado com este filme, mas fiquei bastante interessada!!

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.