quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

TECH || ONrhythm 500


Um dos aspetos que muita gente dá pouca importância quando se pensa num treino funcional é a zona de treino. A zona de treino permite-nos saber em que intervalo de batimentos cardíacos por minuto (bpm) devemos ficar para rentabilizar o nosso treino. Conforme os objetivos de cada um e alguns fatores, como a idade e a frequência cardíaca de repouso, esse intervalo altera e, portanto, é um dado muito pessoal. No entanto, é excelente para sabermos em que intensidade devemos treinar.

O meu plano de treino já tem o meu intervalo adequado e foi por isto que procurava um relógio que fizesse indicação dos meus bpm e acabei por recebê-lo, no Natal. O ONrhythm 500 é da Kalenji, uma marca da Decathlon e é o meu primeiro relógio desportivo. É composto por um relógio digital e uma banda que colocamos na zona torácica — e não é incomodativo, pelo menos, para mim. A banda monitoriza os nossos batimentos cardíacos e envia, ao segundo, a informação para o visor, para que os possamos consultar. Para além desta funcionalidade, o relógio faz também um registo de utilizador com os vossos dados principais, memoriza todos os vossos registos de atividade, para que possam consultar mais tarde, e ainda indica a duração do treino, média de bpm, média de calorias e permite-vos personalizar o tipo de atividade que vão executar — modo livre ou consoante as várias etapas do vosso treino (aquecimento, cardio, musculação...). Confesso que sempre privilegiei relógios mecânicos mas só um modelo digital poderia proporcionar este tipo de dados. A grande maioria destes dados não é urgente para mim mas acaba por ser interessante ter uma informação detalhada sobre a minha atividade física. Todo o relógio é muito intuitivo e prático mas o livro de instruções também é esclarecedor. 

Para já, estou totalmente satisfeita e tem sido o meu companheiro de treino. O meu modelo é com detalhes em azul — existe noutras cores — e o design é simples e sóbrio. A banda é bastante resistente e ambos têm resistência à água — embora o relógio tenha muito mais resistência do que a banda. O ONrhythm 500 cumpre o seu propósito. Se também gostavam de monitorizar melhor a vossa zona de treino, não poderia recomendar mais. Tem sido muito interessante observar a evolução da minha eficiência cardíaca.

1 comentário:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)