domingo, 20 de janeiro de 2019

(DE)CORAÇÃO || Zeca


Situada no pitoresco Largo da Apresentação, em Aveiro, e com uma amorosa fachada cor-de-rosa, a loja Zeca — em referência ao icónico artista aveirense Zeca Afonso — abre portas para uma vasta gama de produtos e serviços encantadores. Este é um projeto que nasceu através de um casal apaixonado um pelo outro, pela cidade de Aveiro e pelo conceito da loja que queriam criar e também através do filho, um pequeno fã de Zeca Afonso que acabou por batizar o empreendimento dos pais.

O espaço pequeno mas bem organizado dispõe os mais variados artigos, privilegiando o fabrico nacional e para todos os tipos de carteiras. Na Zeca, é possível encontrar o miminho perfeito, o presente exclusivo, o pormenor que faz toda a diferença na hora de aprimorar a nossa casa, a nossa mesa ou a nossa secretária.

Ardósias com mensagens amorosas, andorinhas — de diferentes cores e tamanhos —, cerâmica portuguesa e contemporânea, postais e artigos de papelaria, posters, quadros com frases inspiradoras, produtos de mercearia ou até serviços turísticos — como um passeio de moliceiro, passeios pedestres na cidade, visita às salinas de Aveiro ou uma prova de sabores regionais — são alguns dos artigos que podem encontrar e adquirir — tanto no espaço físico em Aveiro quanto na loja online — na Zeca. Existe, ainda, um serviço de cafetaria mesmo ao lado da loja que não cheguei a usufruir mas que ficou registado para um regresso. A música agradável e o atendimento simpatico e cuidado são a cereja no topo do bolo.

Desta primeira visita, trouxe comigo dois postais muito originais desta cidade-casa que eu tanto amo, uma base para copos de cerâmica lindíssima e uma andorinha branca para fazer companhia à que já tenho, mas estou tão rendida ao conceito e à beleza de todos os artigos que sei que lá irei regressar e que será a minha loja de eleição — tanto a física quanto a online — na hora de escolher os miminhos mais amorosos e os presentes mais especiais, com a garantia de que estou a apoiar e valorizar o fabrico nacional.

7 comentários:

  1. Tem que voltar 😍 e na cafetaria peça um sundae de Ovos moles 😍um conceito diferente porque é feitiço iogurte e não gelado ....mas é uma combinação fantástica 😘 obrigada por gostar de Aveiro ❤ beijinhos e volte rápido 😉

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida e numa palavra um local aconchegante! Obrigada por partilheres locais tão bonitos de Aveiro e mostrares ao mundo que Aveiro é muito mais que uma pequena cidade! Tão feliz com este teu posts!

    (PS. A próxima vez que vieres a Aveiro temos de ir tomar café, gostava de te conhecer pessoalmente!)

    ResponderEliminar
  3. Porque é que eu não conhecia este sítio em Aveiro???
    Quando vieres cá outra vez tens que dizer para te conhecer haha E pelo comentário da Inês Sucena acho que devíamos marcar um café a três ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos! Por mim quantas mais pessoas melhor! 😊

      Eliminar
    2. Há lugar para mais uma? Aveiro é uma cidade encantadora e um "encontro de bloggers" que não seja em Lisboa ou Porto seria uma óptima ideia!

      Beijinhos

      Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

      Eliminar
    3. Claro que sim Daniela! Era uma ótima ideia!

      Eliminar
  4. A cidade de Aveiro está recheada de cantinhos especiais e pitorescos.:)

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)