DAILY || Uma Nova Rotina


Pela primeira vez, irei trabalhar muito perto de casa, o que me deixou radiante. Todos os meus outros trabalhos eram bastante longe, alguns deles com vários transportes que consumiam muito do meu tempo e energia. É um fator que consideramos sempre pequenino na hora de aceitar um lugar mas que, ao longo do tempo, pesa muito.

Assim que soube que ia estar tão perto de casa, decidi adotar uma nova rotina e ir de bicicleta para o trabalho. Não me irei desfazer, de todo, do meu amado carro porque permanecerá o meu parceiro para todos os outros afazeres mas o trajeto casa-trabalho-casa será assegurado pela minha bicicleta, salvo chuva — porque ninguém merece. Assim, além de poupar no combustível e de ajudar um pouco o meio-ambiente, estou também a beneficiar a minha saúde e a contrariar o sedentarismo. A utilização de bicicletas enquanto meio de transporte foi algo que sempre me fascinou, que vinga muito nos países escandinavos — e não só! — e que ganhou ainda mais a minha atenção quando o observei em Oslo. Sempre me identifiquei com o estilo de vida nórdico e adapto-o para o meu quotidiano da forma possível. A bicicleta é só mais um passo.

Sei perfeitamente que não é uma adoção possível para todos. Há trabalhos distantes, há cidades pouco adaptadas para a circulação de bicicletas — é o caso de Torres e a grande razão pela qual só irei usar a bicicleta como meio principal para ir ao trabalho, recorrendo ao carro para o resto. Embora a cidade seja pequena, é pouco adaptada. Lugares como Lisboa e Aveiro dão 15-0 — e não acho condenável nem prático a todas as realidades. Mas estou muito contente que seja adaptável para a minha e que, embora ame o meu Bala, possa fazer uma gestão mais económica e ecológica, optando por um outro meio incrível e igualmente carismático para fazer o meu caminho. Uma nova rotina que me traz outra energia para encarar o dia e que tem feito maravilhas no controlo da minha ansiedade.

9 comentários

  1. Se trabalhasse mais perto também aproveitava para ir de bicicleta, adoro andar de bicicleta e poupava muito em combustível :)

    ResponderEliminar
  2. acho que fazes muito bem! fazes um pouco de exercício, apanhas ar fresco e poupas dinheiro e o ambiente! se pudesse faria o mesmo :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Uma pequena nota: Lisboa não está nada preparada para bicicletas! Há uma ciclovia no centro da cidade, mas o restante são colinas e inclinações, chão com empedrados, carris de eléctricos... não conheço Torres, que poderá ter exactamente os mesmos problemas, mas fora o pedaço de ciclovia de Lisboa, não é nada fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A observação foi em relação a Torres. Conheço as três cidades que referi na palma da mão e posso garantir que Lisboa está muito mais adaptada :)

      Eliminar
  4. Acho que excelente ideia, é bom para todos! Quem me dera poder fazer o mesmo :)

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera poder ir para de bicileta para o trabalho!!

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha. Claro que o carro não vai ficar de parte. Há muitos sítios onde chegamos bem mais rápido e confortáveis neles, os carros. Porém, se eu tivesse uma bicicleta, faria como tu, sem dúvida.💛🌟

    ResponderEliminar
  7. Que incrível! Acho que fazes mesmo muito bem, poupas dinheiro e ganhas em saúde, como referes. Ainda por cima, bicicleta com cestinho, oh meu deus!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Fosse a minha cidade adaptada para tal, e também eu teria o cuidado de investir numa bicicleta! É tão relaxante, e digo-o recorrendo à memória, porque há imenso que não ando numa. No entanto, conservo a certeza de que pouco terá mudado!!
    Que bela forma de dar início ao dia!!

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.