BOM GARFO || Time Tea&Coffee

 LISBOA

Parece absurdo que uma amante de chá, como eu, nunca tivesse provado bubble tea. O conceito da bebida era mais do que perfeito para eu gostar mas, por uma obra do acaso, nunca se tinha proporcionado. Para quem não estiver por dentro, bubble tea é uma bebida original do Taiwan composta por uma mistura de infusões com leite e com umas bolas de tapioca no fundo que são comestíveis. A bebida foi conquistando toda a Ásia e, claro, já se ocidentalizou, com inúmeros espaços e variações da receita original.

Descobri o Time Tea&Coffee num passeio despretensioso pelo Parque das Nações e fiquei totalmente hipnotizada pelo ambiente do espaço. O letreiro é moderno e sedutor e o interior tem uma mistura de conceitos decorativos com luzes coloridas que narrado não faz jus ao casamento improvável que resultou bem. A parede que acompanha as escadarias está repleta de post-its deixados por todos os que visitam o espaço em que, embora pequeno, tudo parece combinar.

No Time Tea& Coffee, podem personalizar totalmente o vosso bubble tea, desde tamanho, base de mistura do chá (se de frutos ou com leite), o sabor da infusão (amora, morango, baunilha...) e, por fim, os bobas (as originais são de tapioca mas podem escolher mix de gelatinas ou com sabores de frutos, que também são feitos de tapioca mas têm uma geleia no interior). Para uma estreia a rigor, pedi um milk tea de sabor a mirtilos e as bobas de tapioca, o mais próximo do original.


O desfecho desta história de amor é mais previsível do que nunca e vi-me totalmente rendida à bebida. Além do sabor ser incrível, as bobas de tapioca são muito gostosas e todo o conceito torna o bubble tea simplesmente divertido de beber, além de saboroso! Pedi o tamanho mais pequeno e julgo que foi a escolha certeira — ainda é um copo generoso — e esqueci-me de solicitar que não colocassem açúcar — uma desatenção que irei corrigir numa próxima visita e que vos recomendo, uma vez que a bebida, por si só, já é doce. Para um regresso, fica a vontade de provar o sabor de baunilha e as outras bobas disponíveis (especialmente as que têm geleia!). Julgo que vou passar a estar mais vezes no Parque das Nações só para poder voltar a saborear um delicioso bubble tea. De preferência, aproveitando o espaço e (quem sabe?) dividir uma bubble waffle, que também tinha um aspeto delicioso. Se gostam de chá e bebidas divertidas, recomendo muito!
______________________________
Rua Pimenta, 3, 1990-254,
Lisboa

4 comentários

  1. É um dos espaços que mas curiosidade tenho para visitar em Lisboa! Na faculdade, os alunos de Estudos Asiáticos organizam uma semana dedicada à Ásia e durante esses sete dias o bubble tea é uma presença quase constante. Com todo aquele rebuliço de entrar e sair das aulas, no entanto, acabava sempre por não ter paciência para me meter no meio da confusão e assim a minha estreia no mundo do bubble tea foi sendo adiada. Até que há uns meses, uma amiga partilhou uma fotografia (ou uma story) do Time Tea & Coffee. Desde então que quero lá ir. Com este relato, a minha curiosidade ainda mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é tão Margarida, vais amar! Sei que vais gostar da bebida, mas acho mesmo que vais gostar deste espaço, em particular (embora exista um na baixa, mesmo atrás do Chiado, que também acho que tem muito a ver contigo!) :)

      Eliminar
  2. Desconhecia, mas quando lá for tenho de ir exprimemtar!!!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.