BOBBY PINS || E Se Não Tivesse Um Blog?

Não teria o orgulho que tenho por ter criado um dos projetos que mais estimo. Os singelos ganchos de cabelo não teriam o simbolismo que (agora) têm, para mim. Não teria desenvolvido tanto esta noção de comunidade e de entre-ajuda que existe, na Blogosfera. Talvez não soubesse tanto sobre mim, ou tivesse de o descobrir de outras formas. Não saberia que tanto do que eu penso, gosto e reflito é comum e sentir-me-ia sempre 'deslocada'.

Se não tivesse criado o Bobby Pins, provavelmente o universo dos blogs passar-me-ia ao lado e é lamentável imaginar um cenário destes. Ler outros blogs permite conhecer múltiplas temáticas, opiniões e tendências num só lugar e com uma identidade associada. Não iria saber tantas coisas interessantes e provavelmente não iria escrever sobre elas e dar o meu próprio testemunho, quando faz sentido.

Escrever para um blog, ler e comentar outros blogs abriu os meus horizontes e permitiu-me ter experiências únicas que dificilmente teria de outra forma e permitiu-me conhecer várias abordagens ao mesmo assunto e aceitá-las. Pertencer a uma comunidade tão abrangente leva-nos a explorar imensas formas de pensar, gostar e comunicar que no nosso dia-a-dia acontecem de uma maneira muito mais pequenina. A Blogosfera é uma descoberta constante e que te estimula a manter o espírito aberto, o interesse e a atenção.

Se não tivesse o Bobby Pins, provavelmente não conheceria outros bloggers talentosos — alguns que conheço, até, pessoalmente e com quem desenvolvi amizade. Numa chance muito remota, iria cruzar caminho com eles sem desconfiar que têm ideias geniais, personalidades incríveis, qualidades nobres, um talento desmedido e jamais saberia que teria tanto carinho por eles. Iríamos apenas cruzar e pronto. Se não tivesse o Bobby Pins, não conheceria os meus leitores extraordinários que, ocasionalmente, gostam de se apresentar nos comentários, e-mails ou mensagens e que se materializam num rosto que imagino, sempre que lhes escrevo (como agora). Não conheceria tanta gente maravilhosa, bonita e genial que gosta do que escrevo e partilho (isto ainda me parece surreal!). Talvez não partilhasse tanto do que partilho.

Ter um blog molda um pouco a nossa abordagem para a vida e não o digo de forma dramática ou hiperbolizada. É como uns óculos especiais, onde ganhamos uma nova visão sobre tudo o que nos rodeia. Não visitamos mais os lugares da mesma forma. Não refletimos mais sobre as nossas conversas de forma tão fugaz. Não observamos as notícias e a atualidade no mesmo prisma e não comunicamos mais como dantes. Trazemos às costas uma bagagem de ideias, informações, opiniões e influências de tantos outros que desempenham o mesmo papel: escrever sobre tudo o que nos faz felizes. E usamos toda essa bagagem para observar, conversar, pensar, comer e escolher melhor.

Se seria a mesma Inês? Provavelmente. As mesmas ideias, o mesmo perfil, o mesmo gosto pela vida, o mesmo humor. E transformaria a vida à minha maneira na mesma. Mas o Bobby Pins arrecadou muito mais do que consigo imaginar e fico grata todos os dias por ter clicado no 'Criar um blog'. É difícil imaginar a minha vida sem o Bobby Pins e isso faz-me sentir que tenho razões para estar orgulhosa e para sentir que estou no caminho certo.


Obrigada, Lyne, pelo desafio.

7 comentários

  1. Só podes estar orgulhosa do teu percurso e do blog maravilhoso que tens! Ainda bem que o Bobby Pins existe, que tu existes neste mundo para partilhares e inspirares os outros!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. A imagem foi tão bem escolhida. E o texto está ����. Ainda bem que tens o BP, claro que serias a mesma Inês sem ele, claro que estarias a crescer de uma forma bonita e surpreendente, porém, nunca nos tínhamos conhecido/cruzado, nem o mundo teria a hipótese de ler artigos tão bons como os teus. Por isso, um hip hip hurra a este blogue extraordinário.

    ResponderEliminar
  3. Acho que é por todos estes motivos que acabo sempre por voltar a escrever. Faz parte de nós ❤️

    ResponderEliminar
  4. Se não tivesses criado este blog as minhas semanas não teriam a mesma felicidade! Mas sem dúvida que o sentimento de quem escreve um blog é mesmo esse! Já tentei deixar de escrever no meu blog porque achava que não fazia sentido, mas no tempo que me tento afastar prova-me sempre o contrário! É uma necessidade inata ao meu ser e personalidade e estou muito feliz por continuar a fazê-lo e por saber que pela blogosfera existem pessoas tão talentosas como tu!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, eu, pelo teu relato!! Vindo de ti, só poderia ter a tua alma impressa! Que rica pessoa, és, e tudo aquilo que crias e partilhas! 💕
    Beijo grande,

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.