LISBOA
Excelentemente localizado na rua Braamcamp, o Simpli foi o ponto de encontro perfeito para um lanche de comemoração do novo ano com a Lyne — que me recebeu com um sorriso grande e um livro bonito no bolso. Na verdade, o Simpli recebeu-me a preceito, com uma ótima companhia à mesa, luzinhas que me fizeram recordar todos os cafés que visitei em Oslo e uma playlist de Coldplay a tocar on repeat. Não é difícil agradar esta Inês.
No fundo, é isso; o Simpli tem uma influência nórdica que não fui capaz de ignorar. Não é o típico café de onda escandinava que aposta nos brancos e móveis claros, pelo contrário; o interior é moderno, industrial e com uma especial atenção no design em todos os pormenores — desde as mesas com diferentes tampos ou os abjures originais, à colher de chá. E é este o tipo de cafés que encontram na capital Norueguesa: simples, mas com uma enorme atenção estética e aos detalhes.
A montra prometia um lanche gostoso e, embora a seleção de croissants seja variada e apetitosa, com múltiplos recheios e massas — são, na verdade, os protagonistas da casa —, a Lyne inclinou-se para os brownies e cappuccinos e eu decidi manter-me fiel ao conceito estético do café e pedir uma trança de canela e cardomomo. A bebida não podia ser outra: um Earl Grey que me foi apresentado com uma saqueta da Ahmad Tea, das minhas marcas preferidas. O chá veio quente, mas não a ferver — é sempre um bónus quando os espaços têm esta atenção — e a minha trança estava tão deliciosa quanto a nossa conversa.
Cada vez mais aprecio cafés em Lisboa bem localizados, com uma oferta saborosa e que não tenham uma disputa frenética e o Simpli ofereceu-nos isso. Fomos praticamente as únicas a ocupar as mesas num sábado à tarde e essa tranquilidade, aliado à excelente localização e ao lanche caprichado, não têm preço. É o tipo de lugar que quero regressar com gosto e vontade. Os croissants, a mesa à janela e a playlist dos Coldplay são apenas mais uma desculpa perfeita para o fazer.
______________________________
Rua Braamcamp, 64, 1250-096,
Lisboa
Contacto: 213 850 608
Mesmo colado ao meu trabalho. Ainda não tive oportunidade de ir mas fiquei curiosa para experimentar.
ResponderEliminarAh-ahhhh!! O quão curiosa estava para ler a tua opinião!! 👯 Referiste as tranças como um elemento que te fazia recordar a tua viagem à Noruega, mas não poderia imaginar que o café, em si, te tinha provocado todas essas sensações!! Nem fazes o ideia do quão agradável é ter, uma vez mais, a certeza de que acertei em cheio na escolha!! 😍
ResponderEliminarDa próxima que lá for, tenho de provar essa trança! Estávamos tão mergulhadas na nossa conversa, que nem pedi para provar, ahahah!
Beijo grandeeeee 💕
LYNE, IMPERIUM BLOG
A trança parece-me deliciosa e o espaço é realmente lindo. Não conhecia, mas ficou automaticamente na lista de espaços a visitar numa próxima visita à capital.
ResponderEliminarAdoro a vibe! Nunca falhas em dar a conhecer lugares espantosos!
ResponderEliminarJá fiquei faminta só de ver estas fotos!
ResponderEliminar