ISTO É TÃO INÊS || Sou Grata


Sou grata por ter nascido. Por ter nascido nesta época. Por ter saúde. Por ter uma família extraordinária. Por ter um tecto, uma casa cheia de condições, água quente, uma cama. Sou grata por ter coisas para colocar no meu quarto. E sou grata por ter um quarto. Sou grata por termos sempre comida na mesa. Por viver num país pacífico. Por ser uma mulher de livre arbítrio. Sou grata por poder ter estudado no que quis, onde quis, quando quis. Sou grata por ter amor. Por ter amigos. Por ter pessoas que me querem bem. Sou grata por poder ser livre para me permitir a ser feliz, a estar triste, a sentir tudo o que precisar de sentir. Por ter a Belka e ter tido a Laika. Por todas as viagens que fiz, todos os lugares que visitei e pessoas que conheci. Por todos os concertos que já vi. Por todos os livros que já li. Por todas as conversas em que já participei. Por todos os momentos tristes que terminaram e todos os momentos felizes que se iniciaram. Por todas as coisas que tenho e que pude ter. Pelo Bobby Pins. Pela música. Pelas pessoas extraordinárias que fizeram as maiores genialidades, que me permitiram nascer num determinado ponto do tempo em que já existem milhares de coisas inventadas que nos permitem avançar e não pensar em criá-las, porque já existem. Sou grata pelos aniversários. Por viver a 15 minutos do mar. Por todos os museus e monumentos onde já entrei e explorei. Sou grata por as minhas pessoas existirem na mesma época que eu e por nos termos conhecido e amado. Sou grata por agora podermos dividir esta existência todos juntos. Sou grata pelo privilégio que é viver a minha vida.

Feliz Dia Mundial da Gratidão.

9 comentários

  1. Pode parecer graxa ou algo do género mas, muito sinceramente, sou grato por te poder ler. Inspiras não só as pessoas que estão à tua volta, mas também os teus leitores. Muito obrigado!!

    ResponderEliminar
  2. Tão sentido :)
    É bom dar valor aos animais, às pessoas e as coisas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tão lindo e tão verdade!!! Tudo o que disseste faz todo o sentido e por vezes nem nos apercebemos da sorte que temos..

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  4. Tão verdade! À medida que vou crescendo, cada vez sou mais grata por tudo aquilo que tenho. São posts como este que nos fazem refletir que muitos de nós têm tanta sorte e nem nos apercebemos, porque estamos demasiado ocupados a pensar naquilo em que não temos.
    Já que estamos numa de gratidão, estou grata por ler o Bobby Pins, um espaço tão inspirador e por ter conhecido a maravilhosa autora por detrás dele, e ter tido a oportunidade de constatar que é ainda mais inspirada. Também estou grata pela prenda que me deste no meu aniversário, ainda não me esqueci dela, nem das palavras que foram escritas com tanto carinho e que me aqueceram o coração <3.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. "Sou grata por poder ser livre para me permitir a ser feliz, a estar triste, a sentir tudo o que precisar de sentir."
    É tão importante sermos gratos, pelas pequenas, pelas grandes, por todas as coisas. Eu estou grata por muitas das coisas que enumeras e por poder ler publicações destas, que nos deixem inspirados e nos dão vontade de sorrir ao mundo todo :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.