PASSAPORTE || Barragem de Santa Luzia


A Barragem de Santa Luzia situa-se no concelho de Pampilhosa da Serra e está posicionada entre duas montanhas. A sua formação conferiu ao local uma vista deslumbrante e um corpo de água profundo que permite aos visitantes realizar diversas actividades náuticas — canoagem, pesca, paddle — ou desfrutarem da piscina flutuante estruturada à margem da praia, com mergulhos fresquinhos e de água doce que ninguém consegue resistir.



A paisagem é absolutamente arrebatadora e refrescante. Ali, as energias são recarregadas, os problemas afundam e sentimo-nos mais leves. O som suave da ondulação e das árvores a baloiçar no vento é apenas cortado pelas gargalhadas dos mais pequenos na piscina — a estrutura tem duas piscinas de profundidades diferentes, sendo que uma delas é apropriada para crianças pequenas — ou das conversas que preenchem o ar. 


A piscina flutuante está equipada com Nadadores Salvadores, um bar e balneários, e a barragem pode ser visitada para um passeio de deixar o queixo cair. No meio do manto de água, podemos encontrar uma pequena e inabitada ilha que vale a pena conhecer se estiverem equipados de um barco ou canoa (mas sobre ela falamos no futuro). A Barragem de Santa Luzia é o lugar perfeito para se renovarem, descansarem, deslumbrarem e darem uns mergulhos gostosos.

7 comentários

  1. WOW! Não conhecia o lugar mas é realmente bonito! Mais um destino para visitar um dia :)
    As fotografias estão óptimas!

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Não conheço, mas pelas fotos parece absolutamente incrível. Transmite uma tranquilidade :)

    ResponderEliminar
  3. Que paisagens incríveis. Nunca visitei esta, mas já estive noutras barragens também muito bonitas e fizeste-me recordar bons tempos :)

    ResponderEliminar
  4. Portugal tem sítios tão belos e é uma benção poder conhecê-los, mesmo que apenas através dos olhos dos outros! *-*

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.