sexta-feira, 24 de agosto de 2018

PASSAPORTE || Barragem de Santa Luzia


A Barragem de Santa Luzia situa-se no concelho de Pampilhosa da Serra e está posicionada entre duas montanhas. A sua formação conferiu ao local uma vista deslumbrante e um corpo de água profundo que permite aos visitantes realizar diversas actividades náuticas — canoagem, pesca, paddle — ou desfrutarem da piscina flutuante estruturada à margem da praia, com mergulhos fresquinhos e de água doce que ninguém consegue resistir.



A paisagem é absolutamente arrebatadora e refrescante. Ali, as energias são recarregadas, os problemas afundam e sentimo-nos mais leves. O som suave da ondulação e das árvores a baloiçar no vento é apenas cortado pelas gargalhadas dos mais pequenos na piscina — a estrutura tem duas piscinas de profundidades diferentes, sendo que uma delas é apropriada para crianças pequenas — ou das conversas que preenchem o ar. 


A piscina flutuante está equipada com Nadadores Salvadores, um bar e balneários, e a barragem pode ser visitada para um passeio de deixar o queixo cair. No meio do manto de água, podemos encontrar uma pequena e inabitada ilha que vale a pena conhecer se estiverem equipados de um barco ou canoa (mas sobre ela falamos no futuro). A Barragem de Santa Luzia é o lugar perfeito para se renovarem, descansarem, deslumbrarem e darem uns mergulhos gostosos.

7 comentários:

  1. WOW! Não conhecia o lugar mas é realmente bonito! Mais um destino para visitar um dia :)
    As fotografias estão óptimas!

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Não conheço, mas pelas fotos parece absolutamente incrível. Transmite uma tranquilidade :)

    ResponderEliminar
  3. Que paisagens incríveis. Nunca visitei esta, mas já estive noutras barragens também muito bonitas e fizeste-me recordar bons tempos :)

    ResponderEliminar
  4. Portugal tem sítios tão belos e é uma benção poder conhecê-los, mesmo que apenas através dos olhos dos outros! *-*

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)