PASSAPORTE || National Gallery


O museu imperdível de Oslo para todos os apreciadores de arte. Nós, pelo menos, não o queríamos perder e aproveitámos a chuva lá fora para nos encantarmos com os tesouros no seu interior.
O espólio do Nasjonalgalleriet é diversificado, tanto no estilo como nos pintores e escultores. Alguns dos pontos altos do museu são "O (lendário) Grito" e "Madonna" de Edvard Munch, "O Pensador" de Renoir, Monet, Degas, Matisse, Picasso — um dos quadros, se já assistiram a 'Genius' vai deixar-vos de coração apertadinho —, entre outros.



Embora o espaço e ambiente do museu não sejam nada de extraordinário — o National Gallery efectivamente vence pelo seu acervo — há uma liberdade e proximidade com a arte que eu sempre aprecio quando visito museus. Podemos estar muito próximo dos quadros, podemos tirar fotografias, existem salas onde podemos fazer esboços da escultura exposta — que, pelo que percebi, vão mudando ao fim de determinado período — e partilhar num mural (o que torna a sala tão incrível é que podemos observar verdadeiros artistas e estudantes de arte a fazerem a sua interpretação da escultura ao lado de uma criança que desenha livremente e sem regras. Este convívio é absolutamente enriquecedor).



O National Gallery é um museu que podemos perfeitamente explorar no seu todo e sem nos tomar demasiadas horas do dia. Não tenham receio de serem clichés e de fazerem a expressão icónica d'O Grito!

2 comentários

  1. A tua foto ao pé d'"O Grito" está só fantástica!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A parte mais funny e mais bonita de todo o post é sem dúvida o teu desenho!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.