FILMES || Julie & Julia


Julie & Julia é um filme especialmente delicioso e que consegue misturar épocas, gastronomia e... blogs! Só por esta combinação arrojada e giríssima, já sabemos que o filme vai valer a pena.
A história transita entre duas personagens, separadas pelo espaço e tempo: Julia, uma mulher peculiar com um dom extraordinário para a culinária e que revolucionou o mundo tornando a gastronomia francesa mais acessível à mulher americana comum; e Julie, uma nova-iorquina que decide abraçar o mundo dos blogs com um desafio arriscado: recriar todas as receitas do livro de culinária de Julia — por quem nutre profunda admiração — em 365 dias. Focando em fases específicas da vida das duas mulheres acabamos por compreender que, embora bastante diferentes, ambas acabam por encontrar elos e exigências de vida comuns onde o conforto recai para a mesma paixão: a cozinha.

É um filme de domingo em bom. Quentinho no coração, onde podemos assistir de coração leve e deliciarmo-nos com a história e com os pratos. De forma caricata acabei por me identificar bastante com alguns dos pontos relativos a ter um blog e ser uma blogger — e acredito que, se me estão a ler e também têm um blog, se vão identificar —, o que me aproximou bastante do filme. Alguns desfechos e o final são inesperados e esse toque de surpresa — ou de não avançar por onde esperamos que avance — temperou um pouco mais a história e tornou todo o serão mais interessante.

3 comentários

  1. Opa! Vi este filme recentemente (depois de ter lido o livro há anos!) e achei-o mesmo quentinho, aqueceu-me o coração. Fiquei logo feliz quando li o título na tua review :)

    És uma miúda incrível, Inês! Sempre que abro o teu blog penso que adorava conhecer-te :) obrigada pelo carinho que transparece em cada frase 💛

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso deste filme! Aliás, escrevi sobre ele em 2015 (oh meu deus, achei que tinha sido no ano passado!) e a minha opinião não mudou :)
    http://www.thirteen.pt/2015/08/cinema-julie-2009.html

    ResponderEliminar
  3. Tenho este filme também ele em lista de espera, acreditas? Quero ler o livro primeiro, o qual tenho na minha estante. Já o comecei a ler, mas é no entanto um pouco cansativo pela descrição quase que obsessiva das receitas!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.