FILMES || Forrest Gump


Forrest Gump foi a nossa escolha para o serão de cinema de Páscoa, e se para a maioria significava rever um clássico, para mim era uma absoluta estreia. Reconheço que o cinema é a arte que mais tenho em falta para consumir e por isso mesmo, há toda uma gigantesca lista de clássicos e obrigatórios que ainda não fiz check!

Forrest partilha, de uma forma muito inesperada, a sua atribulada história de vida e prova como as suas limitações — físicas e mentais — não o impediram de chegar mais longe nem o fizeram sentir-se diferente dos outros. Em criança, descobriu a sua extraordinária aptidão para correr ("Run, Forrest, run!" diz-vos alguma coisa?) e esse dom surpreendente leva-o aos lugares e desafios mais peculiares.

Quando ouvia o título Forrest Gump, pensava em tudo menos numa história assim, mas é tão melhor do que aquilo que imaginava...! Com um humor muito inteligente e subtil e um elenco que facilmente vão reconhecer, Forrest Gump passa fortes mensagens sobre preconceito, superação de obstáculos (exteriores e interiores), o poder da amizade, do amor, das promessas e do sentido de compromisso e integridade. Um filme interessante e fascinante. Bonito. Intemporal.

9 comentários

  1. Um clássico MESMO! É um filme que gosto muito e é daqueles que se pode rever um monte de vezes que nunca fica chato ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Esse filme tem um lugarzinho muito especial no meu coração. Adoro-o!

    ResponderEliminar
  3. Eu conheço o filme e é simplesmente maravilhoso. A prestação do Tom Hanks também é de louvar.

    Blogue Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
  4. Também só este ano é que vi este clássico e não o imaginava nada assim. Adorei o filme e foi uma óptima surpresa.

    Beijinhos

    https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ResponderEliminar
  5. É um dos filmes que está no meu top 10!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por inspirares os meus dias e por lhes dares sempre mais cor! Faz hoje 2 anos que criei o meu primeiro, que entrei neste mundo que é a blogosfera. Decidi então agradecer a alguns dos bloggers que sigo e que gosto de ler o facto de se esforçarem por criarem sempre novos conteúdos e por nunca desistirem apesar das adversidades da vida. Porque eu sei o que é estar do outro lado de um blog e sei o quanto é bom o nosso trabalho ser reconhecido!



    Um grande beijinho! -Sofia Santos

    Post sobre estes dois anos: http://inotherworldswords.blogspot.pt/2018/04/blogosfera-o-que-aprendi-ao-longo-de.html

    ResponderEliminar
  7. Está na minha bucket list ver esse filme. É sério que tenho isso numa bucket list. É que há filmes que nunca vi (esses clássicos) e muitas vezes sinto-me realmente mal quando as pessoas à minha volta falam desses filmes. Limito-me a ficar no meu canto sem acrescentar nada à conversa porque só conheço o titulo ahah

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.