quinta-feira, 5 de abril de 2018

FILMES || Forrest Gump


Forrest Gump foi a nossa escolha para o serão de cinema de Páscoa, e se para a maioria significava rever um clássico, para mim era uma absoluta estreia. Reconheço que o cinema é a arte que mais tenho em falta para consumir e por isso mesmo, há toda uma gigantesca lista de clássicos e obrigatórios que ainda não fiz check!

Forrest partilha, de uma forma muito inesperada, a sua atribulada história de vida e prova como as suas limitações — físicas e mentais — não o impediram de chegar mais longe nem o fizeram sentir-se diferente dos outros. Em criança, descobriu a sua extraordinária aptidão para correr ("Run, Forrest, run!" diz-vos alguma coisa?) e esse dom surpreendente leva-o aos lugares e desafios mais peculiares.

Quando ouvia o título Forrest Gump, pensava em tudo menos numa história assim, mas é tão melhor do que aquilo que imaginava...! Com um humor muito inteligente e subtil e um elenco que facilmente vão reconhecer, Forrest Gump passa fortes mensagens sobre preconceito, superação de obstáculos (exteriores e interiores), o poder da amizade, do amor, das promessas e do sentido de compromisso e integridade. Um filme interessante e fascinante. Bonito. Intemporal.

9 comentários:

  1. Um clássico MESMO! É um filme que gosto muito e é daqueles que se pode rever um monte de vezes que nunca fica chato ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Esse filme tem um lugarzinho muito especial no meu coração. Adoro-o!

    ResponderEliminar
  3. Eu conheço o filme e é simplesmente maravilhoso. A prestação do Tom Hanks também é de louvar.

    Blogue Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
  4. Também só este ano é que vi este clássico e não o imaginava nada assim. Adorei o filme e foi uma óptima surpresa.

    Beijinhos

    https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ResponderEliminar
  5. É um dos filmes que está no meu top 10!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada por inspirares os meus dias e por lhes dares sempre mais cor! Faz hoje 2 anos que criei o meu primeiro, que entrei neste mundo que é a blogosfera. Decidi então agradecer a alguns dos bloggers que sigo e que gosto de ler o facto de se esforçarem por criarem sempre novos conteúdos e por nunca desistirem apesar das adversidades da vida. Porque eu sei o que é estar do outro lado de um blog e sei o quanto é bom o nosso trabalho ser reconhecido!



    Um grande beijinho! -Sofia Santos

    Post sobre estes dois anos: http://inotherworldswords.blogspot.pt/2018/04/blogosfera-o-que-aprendi-ao-longo-de.html

    ResponderEliminar
  7. Está na minha bucket list ver esse filme. É sério que tenho isso numa bucket list. É que há filmes que nunca vi (esses clássicos) e muitas vezes sinto-me realmente mal quando as pessoas à minha volta falam desses filmes. Limito-me a ficar no meu canto sem acrescentar nada à conversa porque só conheço o titulo ahah

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)