FOTOGRAFIA || Álbum de Viagens


Numa viagem, existem vários pormenores memoráveis; as cores, os cheiros, as paisagens, os sabores, as heranças culturais e influências de outros países, a dinâmica, as pessoas (daquele lugar e as que fazem a viagem contigo), as histórias, as aventuras, as expressões... E a fotografia. Para mim, fotografar um destino é como um jogo, um desafio: tento sempre capturar aquele lugar da forma mais fiel como o estou a observar e sentir. Quero que possam olhar para as minhas fotografias e que sejam capazes de compreender a essência daquele lugar, os pormenores que eu reparei, a identidade real. Mas também gosto de registar as comidas, pormenores que só o grupo de viagem compreenderá, os rostos de quem dividiu essa aventura comigo. As minhas fotografias de viagem são o meu tesouro mais precioso.



Por isso mesmo, quando tive oportunidade de testar os álbuns da Saal Digital, sabia perfeitamente que queria fazer um álbum com todas as viagens que já tinha feito na minha vida. A palavra-chave da Saal Digital, com certeza, será 'personalização'; existem vários tipos de formatos de álbum, em diferentes materiais, com diversos acabamentos e a formatação e disposição das fotografias pode ficar ao vosso critério e criatividade.



Ter este álbum nas minhas mãos é uma sensação muito especial. Tudo foi pensado com muito pormenor e carinho, e todas estas fotografias não são apenas bonitas, artísticas ou retratos: são histórias. Conseguir reunir, num só lugar, dezenas de fotos de viagens tão especiais — e poder senti-las com o meu toque — é uma sensação impagável. Confesso, tinha muito receio em relação à qualidade das fotografias mais antigas (as nossas câmaras de 2005 não eram extraordinárias, por exemplo), mas tudo está perfeitinho, pronto para me deliciar a folhear.




Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ver as fotos de viagem dos outros — embora este tipo de pessoas seja uma raridade, a maioria acha sempre que é desinteressante —. Mas eu gosto. Adoro, aliás. E adoro ver as minhas próprias fotos e dedicar um tempo a recordar tudo. Este álbum tem uma parte muito importante da minha existência e guarda as minhas melhores histórias. É tão bom poder observá-las como se fosse um livro de encantar, antes de dormir. Não coloquei (nem achei necessário colocar) todas as páginas do álbum nesta publicação, mas ficam aqui alguns detalhes.




19 comentários

  1. Compreendo perfeitamente o que queres dizer. Uma vez o meu computador pifou e foi um enorme desgosto quando percebi que não iria conseguir recuperar as fotografias das minhas viagens. Um álbum físico, num mundo digital torna as recordações ainda mais especiais.

    ResponderEliminar
  2. Adoro ver as fotos das viagens dos outros, porque, é uma forma mais pessoal de percebermos o que foi a viagem para essa pessoa, o sue impactou nela e a forma como tocou no seu coração.
    Nunca pensaria fazer isto online... não sei porquê, honestamente, mas, já não é a primeira boa review que vejo destes álbuns e começo a ponderar usar este formato para uma prenda ou outra mais personalizada!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro a ideia das fotografias em formato físico, este Natal ofereci um álbum com fotos à minha mãe com as aventuras da família no verão e tem outro sentimento ver todas as fotos ali organizadas. Além disso, adoro fotos de viagens quer seja das nossas ou dos outros, são inspiradoras! :)

    Beijinhos, Catarina Pinho

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou pessoa que pode passar horas a ver fotos e a recordar aquele dia! É uma sensação tão mas tão boa!! Gostei imenso do resultado. Fotos incríveis.

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Estou completamente rendida!!!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também testei o álbum deles , adorei a qualidade e excelente! o teu álbum ficou lindo!
    Beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Tens um jeito incrível para fotografia!

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar tanto sobre os álbums deles, o resultado final fica mesmo incrível!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Quais foram as dimensões que escolheste? E tem quantas páginas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que escolhi o mais simples, em tamanho médio e com a opção mínima de páginas :)

      Eliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.