Assistir a um jogo da NBA


Assim que iniciámos os preparativos da viagem comecei a pesquisar opções e formas de ver um jogo da NBA ao vivo. Para mim, era uma das experiências que mais queria concretizar e para a qual tinha reservado o devido budget.


Sobre a aquisição dos bilhetes, diria que não existe grande ciência. Adquirimos os nossos através da SeatGeek, que mostra todos os jogos disponíveis da temporada - podem subscrever a newsletter da empresa para ficarem a par de alguns descontos e promoções, embora sejam bem pequenos, adianto. Foi simplesmente uma combinação de datas, jogos disponíveis, lugares e preços. Dependendo do jogo que vão ver – e do quão decisivo é no campeonato – esta procura e os preços podem alterar bastante. Sei também que no hóquei é bem mais difícil de comprar bilhetes. 

O nosso alinhamento permitiu-nos ir assistir ao jogo dos Brooklyn Nets VS Orlando Magic no Barclays Center, em Brooklyn. 


Talvez faça sentido partilhar convosco que não tenho grande experiência de estádios e jogos ao vivo, por isso, o meu deslumbramento pode estar condicionado por isso, mas a minha companhia tem outra experiência de jogos e estava igualmente entusiasmada. O ambiente e energia sentem-se ainda antes de as portas abrirem, com música ao vivo, dança e distribuição gratuita de t-shirts - cada jogo tem um design diferente. 

A entrada para o recinto é bastante apertada – tudo é verificado para garantir a máxima segurança – e no interior podem ter acesso a merch, praças de alimentação, interação com as cheerleaders, entre outras atividades. Os nossos lugares eram a meio das bancadas superiores e ao centro o que, para mim, pareceu-me perfeito. 


Sei que a nossa cultura desportiva é muito alinhada para o futebol, por isso, deixem-me contar-vos que ir a um jogo de basquetebol americano é tão diferente e divertido! Antes do jogo, temos direito ao clássico espetáculo de cheerleaders – de todos os corpos, alturas e tons de pele diferentes! -, crowd cam (assistiram ao jogo connosco J Balvin e Danny Glover), entrevistas entre pivots e jogadores, e muito mais. Durante o jogo, não há qualquer silencio, o jogo corre com música, cânticos para pressionar a oposição ou para dar força ao ataque, atividades para o público ir fazendo, etc. Mesmo que assistam a um jogo sem ter grande contacto prévio com basquetebol, acho muito difícil não se sentirem entretidos de qualquer forma. O aborrecimento não entra, de todo, em campo. 

Numa nota pessoal, assistir a um jogo com tudo a que tive direito foi um daqueles momentos em que me arrepiei por ter a oportunidade de viver experiências destas. O basquetebol será sempre um desporto que levo comigo com o máximo carinho e entusiasmo – trouxe-me algumas das melhores coisas da minha vida, incluindo o meu grupo de amigas que considero família. Foi também ainda mais especial ter assistido com a minha companhia, a razão pela qual me entusiasmei com o basquetebol em primeiro lugar. Um momento que pude partilhar e que jamais esquecerei.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.