O Coração Ainda Bate


Começou nas crónicas de jornal, derivou para um podcast e agora as melhores histórias estão compiladas em livro: O Coração Ainda Bate reúne algumas das reflexões mais bonitas da Inês Meneses. Sobre os temas, a edição do livro divide entre a infância e ‘eu e os outros’, mas acho que a linha condutora é aquilo que a própria assume sobre este projeto: é o seu confessionário e, talvez arrisque dizer, o seu desafio semanal de encontrar as pequenas coisas que a relembram de que o coração ainda bate. 

Os textos são pequenos, mas a leitura é deliciosa e transporta-nos pela prosa poética com que a Inês Meneses reflete sobre as suas memórias, o amor, a amizade, o coração partido (da perda, do luto, dos dissabores) e outros temas que, pelo menos a mim, também já inquietaram o meu coração e fizeram-no bater ainda mais depressa. Ou ainda bater. 

Ler Inês Meneses, para mim, é uma experiência que se faz de caneta no punho; não quero perder nenhuma citação que gostava de ter sido eu a escrever. Sublinho com a inveja de quem sente que lhe leram as palavras que estavam na cabeça, mas que não foram escritas. 

É um daqueles livros que devem ser degustados, mas que li em sofreguidão. Valem-me os episódios para combater as saudades – e embora eu sinta que a voz da Inês é inigualável, eu vou sempre preferir ler as suas palavras.

WOOK

Bertrand

Este artigo contém links de afiliada.

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.